Search
Thursday 24 September 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro conquista a Superliga Masculina pela primeira vez

21/04/2012 – Seguindo o time de futebol, o Sada Cruzeiro, nesta temporada fez o gol. Depois de bater na trave no último ano, os comandados de Marcelo Mendez superaram o Vôlei Futuro por 3 sets a 1, parciais de 24-26, 25-18, 25-13 e 25-19, no ginásio Poliesportivo, em São Bernardo do Campo e ficou com o título da edição 2011/2012.

O grande destaque da partida foi o ponteiro cruzeirense Maurício (foto acima), que marcou 20 pontos na partida. Foram 16 em ataques (com o excelente aproveitamento de 64%), três em saques e um de bloqueio. O oposto Wallace veio na sequência com 16, sendo 14 deles em ataques (e 54% de eficiência).

O Sada Cruzeiro começou melhor a partida. Com um ponto de bloqueio do central Douglas Cordeiro sobre um ataque do oposto Lorena, a equipe celeste abriu três (3/0). O time de Araçatuba equilibrou a partida e deixou tudo igual (5/5). Depois de provocações de ambos os lados, que resultaram em dois cartões amarelos para o Vôlei Futuro e um para o Sada Cruzeiro, o time celeste foi para a primeira parada técnica com dois pontos de vantagem (8/6). O saque e o contra-ataque da equipe cruzeirense eram eficientes. Com isso, no segundo tempo técnico, a diferença em favor do time mineiro subiu para quatro (16/12). Neste momento, foi a vez do Vôlei Futuro crescer e empatar o marcador (17/17). O técnico Marcelo Mendez, do Sada Cruzeiro, pediu tempo. O time paulista seguiu melhor e o treinador do time mineiro pediu tempo novamente quando perdia por dois pontos: 21/19. O final do set foi emocionante. O oposto Wallace, da equipe celeste, conseguiu um bloqueio e deixou tudo igual (23/23). Depois de muito equilíbrio, Lorena fez um ponto de contra-ataque e selou a vitória da equipe de Araçatuba no primeiro set por 26/24.

O oposto Wallace abriu o segundo set para o Sada Cruzeiro e, assim como no primeiro, fez 3/0. Em jogada rápida com o central Douglas, o time mineiro conseguiu três pontos de vantagem: 5/2. O Vôlei Futuro respondeu com a mesma jogada e o central Vini diminuiu a diferença. No bloqueio do levantador William, o Sada Cruzeiro foi para o primeiro tempo técnico em vantagem: 8/5. O time comandado pelo técnico Marcelo Mendez contou com ataques potentes do ponteiro Maurício e se manteve à frente (11/07). No ace de Maurício, o Sada Cruzeiro fez 14/8. O central Acácio marcou o 16º ponto do time mineiro, que foi para o segundo tempo técnico vencendo por 16/10. Quando Douglas fez 19/13, em ponto de bloqueio, o técnico do Vôlei Futuro, Cézar Douglas, pediu tempo. Mas o Sada Cruzeiro seguiu superior e, com Acácio, fechou o set em 25/18.

A vitória no segundo set fez bem ao time mineiro. O ponteiro Filipe conseguiu um contra- ataque na diagonal e abriu dois para o Sada Cruzeiro (3/1). Quando a equipe celeste vencia o set por 5/3, o oposto Lorena sofreu uma contusão na panturrilha e deixou a quadra. Leozão entrou no seu lugar. Numa boa sequência de saques de Filipe, o time cruzeirense abriu quatro (9/5). O Sada Cruzeiro seguiu dominando a parcial e tinha a vantagem de nove na segunda parada técnica (16/07). Com tranquilidade, a equipe celeste venceu o terceiro set por 25/13.

Sada Cruzeiro: Willian Arjona (3), Wallace (16), Filipe Ferraz (12), Maurício (20), Acácio (5), Douglas Cordeiro (9) e Serginho (Líbero). Depois: Daniel, Sanchez (1) e Rogério (5). Não entraram: Lucas Loh e Hugo Silva. Técnico: Marcelo Mendéz.

Vôlei Futuro: Ricardinho (1), Lorena (12), Camejo (11), Dentinho (7), Michael (5), Vini (9) e Mário Jr (Líbero). Depois: Maurício, Evandro, Leozão (2) e Bob (1). Não entrou: Piá. Técnico: Cézar Douglas.

Foto1: Cinara Piccolo.
Foto 2: Divulgação/CBV

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x