Search
Tuesday 19 January 2021
  • :
  • :

Sada Cruzeiro conquista primeira vitória no Mundial e encara o time da casa nesta quinta (14)

Mineiros se recuperaram da derrota na estreia. (Foto: Divulgação/FIVB)

O Sada Cruzeiro apresentou o seu costumeiro voleibol e conquistou na noite desta quarta-feira, 13/12, a sua primeira vitória no Mundial de Clubes. Diante do Sarmaye Bank, do Irã, os cruzeirenses fizeram 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/20 e 25/22 e seguem na luta por um lugar nas semifinais do principal confronto entre clubes do planeta. Na última rodada da fase classificatória o time celeste encara o dono da casa, o Zaksa Kedzierzyn-Kozle, em duelo que acontece às 14h30 desta quinta-feira (17h30 hora local). Uma vitória por qualquer placar garante a classificação na próxima fase.

Com um bom saque, a recepção trabalhando bem e o ataque funcionando com muita eficiência, o elenco estrelado comandou a partida diante do campeão asiático. Mais vibrante e mostrando o alto nível de voleibol com o que está acostumado, o time celeste garantiu os três pontos na tabela.

Para o líbero Serginho, a Raposa soube controlar a ansiedade e trabalhar a cada ponto. “A gente sabia que ia ser difícil. Todos os jogos aqui são. Na minha cabeça e na de todo mundo do time está claro que vamos disputar uma final por dia. E este campeonato está em aberto. Precisamos pensar no hoje, no que estamos jogando agora e tentar soltar o jogo. A gente carrega a pressão e a responsabilidade de estar sempre bem e, em alguns momentos, isso atrapalha. Hoje conseguimos controlar os nervos e colocar o nosso melhor em quadra para lavar a alma e nos deixar vivos no campeonato. Amanhã será outra guerra, principalmente por ser contra o time da casa. Deve ser o jogo que decide a vaga na semi e precisamos pensar no ponto a ponto, em cada ação, como fizemos hoje”, avaliou o camisa 17.

Sada Cruzeiro – Nico Uriarte, Evandro, Filipe, Leal, Simon, Isac e o líbero Serginho. Entrou: Éder Levi. Técnico: Marcelo Mendez.

Sarmayeh Bank – Mahmoudi, Ghaemi, Gholami, Mirzajanpour, Zygadlo, Shafiei e o líbero Marandi. Entraram: Ghasem, Ghara e Mahdavi. Técnico: Mostafa Karkhaneh.

Jogos Sada Cruzeiro

Mundial de Clubes 2017 – Opole – Polônia

Terça – 12/12 – 20h30 (17h30 – Brasília) – Sada Cruzeiro 0 x 3 Lube Civitanova (ITA)

Quarta – 13/12 – 20h30 (17h30 – Brasília) – Sada Cruzeiro 3 x 0 Sarmayeh Bank (IRI)

Quinta – 14/12 – 17h30 (14h30 – Brasília) – Sada Cruzeiro x Zaksa Kedzierzyn-Kozle (POL)

Sábado – 16/12 – Semifinais

Domingo – 17/12 – Decisão

Fotos: FIVB

 

Quer aproveitar as promoções da Futfanatics? Corre lá que os preços estão incríveis!




Subscribe
Auto Notificar:
guest
3 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Talles

Cruzeiro aprendeu alguma lição em relação ao nível do mundial. A derrota de ontem serviu pra mostrar no que o sada tem que mudar ou melhorar.

E a culpa não é de ninguém em específico. A marca desse time sempre foi o conjunto e não é agora que isso vai ruir. Uriarte vem fazendo um bom trabalho, sim! Não é fácil cair no melhor time do mundo de para quedas…a pressão é muito grande. Se ele não é como um mago no levantamento compensa em outros fundamentos com saque, defesa e bloqueio!

Jose

Cruzeiro tem tudo pra vencer… ZAKZA vem de dois tie break… vai estar mais desgastado…

Zhutinha

Sokolov jogando muito…. e nao sera facil contra o Zaksa, Sam Derroo esta jogando muito bem

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x