Search
Wednesday 27 January 2021
  • :
  • :

Sada Cruzeiro e Belgorod fazem grande duelo pelo Mundial de Clubes Masculino

Foto: FIVB

Pela terceira rodada do Campeonato Mundial de Clubes, disputado em Belo Horizonte, duas grandes forças do planeta vão se enfrentar na quadra do histórico ginásio do Mineirinho. O Sada Cruzeiro, atual campeão Sul-Americano e Mundial, vai enfrentar o campeão Europeu, o russo Belogorie Belgorod, em duelo que começa às 20h desta quarta-feira, 07/05.

Será o último confronto da fase de classificação para o Sada Cruzeiro, que na noite dessa terça-feira venceu o iraniano Matin Varamin por 3 sets a 0. Este placar, somado ao 3 a 0 da estreia sobre o Guaynabo Mets, de Porto Rico, coloca os cruzeirenses muito perto da classificação para a semifinal, na chave A. Os russos, que estão no mesmo grupo dos brasileiros, estrearam somente nessa terça-feira e contam com uma vitória de 3 sets a 1 sobre os porto-riquenhos. O representante da NORCECA comemorou muito o set vencido sobre os gigantes, atuais campeões da liga europeia.

Para o oposto Wallace, será um grande confronto, mas seu grupo está preparado. “Não tem muito segredo. Todo mundo sabe que o Muserskiy é grande, ataca bem. Daquele tamanho, ele tem até obrigação de atacar bem. Por isso, temos que nos posicionar bem na defesa. Sabemos que pegá-lo no bloqueio será complicado, então a defesa precisa funcionar. Mas se sacarmos bem, ele não vai jogar. Agora vamos estudar toda a equipe, estamos trabalhando com uma coisa de cada vez. Eles não são um bicho de sete cabeças e se trabalharmos bem acredito que podemos ganhar deles”, disse o oposto Wallace, que pela seleção brasileira ficou com o vice-campeonato das Olimpíadas de Londres, em 2012, em uma final épica contra a Rússia de Muserskiy, de 2,18m.

Para o técnico Marcelo Mendez, uma boa atuação diante dos russos será muito importante para o Sada Cruzeiro na próxima fase do campeonato. “Acho que o jogo de amanhã será completamente diferente. Nós entraremos praticamente classificados e eles ainda precisam se classificar. Acho que os dois times vão se conhecer um pouco mais e aproveitar o jogo como preparação para a fase final. O mais importante é jogar bem e vamos com força máxima para isso”, enfatizou o treinador.

Pelo grupo B, o elenco de estrelas internacionais do Al-Rayyan, do Catar, também conquistou a sua segunda vitória por 3 a 0 na primeira partida dessa terça-feira, sobre o Esperance Tunis, da Tunísia. Antes, os árabes já haviam vencido o tradicional Trentino pelo mesmo placar.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x