Search
Tuesday 29 September 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro e BMG/São Bernardo abrem play-off das quartas-de-final

 15/03/12 – As quartas-de-final da Superliga masculina de vôlei 11/12 começarão, nesta sexta-feira (16.03), com o confronto entre o primeiro colocado na fase classificatória, Sada Cruzeiro (MG), e o oitavo, BMG/São Bernardo (SP). A partida será às 21h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). Todos os jogos pela fase decisiva terão transmissão do canal Sportv.


 
A equipe de Minas Gerais é a mais bem colocada nas estatísticas de ataque, com 37,70% de eficiência. Do outro lado da rede estará o time de São Paulo, com a melhor defesa, com 14,43%.

Apesar da distância na classificação, os dois lados apostam em um confronto equilibrado. Um dos jogadores mais experientes da equipe mineira, o ponteiro Filipe, de 31 anos, destaca o valor do adversário deste play-off.

“Agora é um novo campeonato e acho que a única vantagem que temos mesmo é a de jogar em casa. O BMG/São Bernardo é um time que já está junto há muito tempo, mostrou sua força na competição e vai ser um jogo difícil. Nesta Superliga não tem favoritos. Em um campeonato tão nivelado como esse, não se pode relaxar em nenhum momento. Temos que entrar em cada partida como se fosse uma final”, ressalta Filipe.

Por ter melhor campanha na primeira fase da competição, o time mineiro terá o direito de fazer dois jogos em casa. A desvantagem não desanima o grupo do BMG/São Bernardo. Um dos principais destaques da equipe paulista, o oposto Renan, de 2,17m, acredita que o time cresceu durante a Superliga.

"Sabemos da qualidade da equipe do Sada Cruzeiro. Tivemos dois jogos muito difíceis contra eles, mas sabemos que chegamos a esse play-off em melhores condições para enfrentá-los do que na fase de classificação", afirma Renan.

Na fase classificatória, o Sada Cruzeiro venceu os dois jogos. No primeiro, em São Bernardo (SP), no dia 17 de dezembro, a equipe mineira venceu por 3 sets a 0. No segundo encontro, em Contagem (MG), no dia quatro de fevereiro, outra vitória pelo mesmo placar.

Demais séries

A primeira rodada das quartas-de-final da Superliga masculina terá jogos no sábado (17.03) e no domingo (18.03). No primeiro dia acontecerá o confronto que, na teoria, tem tudo para ser o mais equilibrado do play-off. A disputa entre quarto e quinto colocados envolverá Cimed/SKY (SC) e Vivo/Minas (MG). O primeiro jogo será às 21h30, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SP).

Os outros dois confrontos terão início no domingo. No primeiro, às 12h, o segundo colocado, Sesi-SP abrirá a série em casa, no ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), contra o sétimo, RJX (RJ). E, às 21h30, será o duelo entre terceiro, Vôlei Futuro (SP), e o sexto colocado, Medley/Campinas (SP), no Plácido Rocha, em Araçatuba (SP).



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x