Search
Monday 21 September 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro é campeão da Superliga 2013/2014

Foto: Alexandre Arruda/CBV

Com um clássico 3 a 0, parciais de 21-19, 21-17 e 21-18, o Sada Cruzeiro sagrou-se bicampeão da Superliga Masculina ao derrotar o Sesi-SP, no Mineirinho, neste domingo (13/04).

Como previsto, o jogo começou muito equilibrado e disputado ponto-a-ponto. O primeiro grande momento de uma das equipes aconteceu após 0 9-9, quando o Sada Cruzeiro emplacou uma sequência de três pontos de abriu vantagem de 12-9. O Sesi chegou a encostar em 14-13, mas logo em seguida viu a diferença voltar para 3 pontos (16-13).

Com Wallace, autor de seis pontos no primeiro set, o Cruzeiro fechou o primeiro set em 21-19.

O começo do segundo set foi parecido com o do primeiro. Era ponto cá, ponto lá, e novamente, no 9-9, o Sada Cruzeiro abriu. Desta vez dois pontos, antes de Marcos Pacheco pedir tempo.

A vantagem se arrastou até o 17-15, quando numa falha de golpe de vista de Renan, o Cruzeiro abriu três. Pacheco pediu tempo, fez substituições, mas não deu. Cruzeiro 21-17 e 2 a 0 no jogo.

Perto da vitória, o Sada Cruzeiro começou o terceiro set com tudo e logo abriu 4-1. Sentindo a pressão do momento, o Sesi começou a errar e o primeiro tempo técnico marcava 7-2 para os mineiros.

 

O Cruzeiro continuou administrando o placar na sequencia do set e chegou ao segundo tempo técnico vencendo por 14-9. Se de um lado, a tranquilidade imperava, do outro, a tensão e o desânimo iam tomando conta.

O saque não entrava, o passe não saia e os ataques não eram acertados. Com essa receita, o Sesi-SP foi pouco a pouco minando e dando início a contagem regressiva do Sada Cruzeiro.

No final, o Sesi com Lucarelli no saque foi para o tudo ou nada e conseguiu três pontos seguidos, assustando o Cruzeiro, que tava pronto para comemorar, pois estava no match point. Com um ataque de Wallace, o Cruzeiro fechou a partida em 21-18 e sagrou-se campeão da Superliga 2013/2014.

Logo mais, tudo sobre a final da Superliga. Aguardem.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x