Search
Saturday 26 September 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro e Montes Claros fazem duelo mineiro nesta sexta-feira

Foto: Divulgação/Sada Cruzeiro Vôlei

O Sada Cruzeiro (MG) já entrou em quadra e venceu o São Bernardo Vôlei (SP) na primeira partida da Superliga masculina de vôlei 13/14. O time comandado pelo técnico Marcelo Mendez voltará à quadra nesta sexta-feira (13/09) contra o estreante Montes Claros Vôlei (MG) em um duelo mineiro. O confronto será às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), casa do time cruzeirense, e terá transmissão pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

A ligação entre as duas equipes passa pelo técnico argentino Marcelo Mendez. O comandante do Sada Cruzeiro chegou ao Brasil em 2009 justamente para comandar a equipe de Montes Claros. Após um período ausente, a cidade está novamente com um representante na Superliga e recebe elogios do treinador adversário.

“O Montes Claros é um time com atletas experientes e que vai dar bastante trabalho na competição. Fizemos uma boa partida na estreia, o time jogou bem e temos que manter esse ritmo forte e ganhar mais entrosamento. Mais uma vez vamos jogar em casa, e isso ajuda muito”, disse o técnico argentino Marcelo Mendez.

Do lado do estreante, a expectativa é por um confronto difícil. Um dos jogadores mais experientes do time, o levantador Everaldo sabe que o Montes Claros Vôlei não terá facilidades para bater o atual vice-campeão da Superliga.

“Tivemos cerca de dois meses de treino e fizemos apenas o primeiro jogo ontem, pelo Campeonato Mineiro. Ainda falta ritmo e sabemos que isso vai ser sentido, principalmente contra um time tão forte como o Sada Cruzeiro. Por isso, temos que evitar errar o máximo que pudermos e tentar colocar em prática o que estamos treinando”, comentou Everaldo.

Essa partida é válida pela primeira rodada da Superliga. O jogo entre Cruzeiro e São Bernardo foi antecipado da quarta rodada a pedido do time mineiro, que jogará o Campeonato Mundial de Clubes, em outubro, quando terá que fazer uma pausa na participação na competição nacional.

Além de Sada Cruzeiro x Montes Claros Vôlei, a primeira rodada terá outros cinco jogos, quatro disputados no sábado (14/09) e um último apenas no dia 30 de outubro.

O primeiro deste final de semana será entre São Bernardo Vôlei (SP) e Brasil Kirin (SP), às 11h, no ginásio Baetão, na cidade do ABC Paulista, com transmissão pelo site da CBV.

Às 18h, jogarão Funvic/Taubaté (SP) e Sesi-SP, no Abaetê, em Taubaté (SP), e Kappesber/Canoas (RS) e Voltaço (RJ), no La Salle, em Canoas (RS).

O atual campeão da Superliga, RJX (RJ), entrará em quadra pela primeira vez nesta edição do campeonato às 21h30, contra o ModaMaringá (PR), no Tijuca T.C., no Rio de Janeiro (RJ).

O último confronto pela primeira rodada, no dia 30, será mais um entre mineiros. UFJF (MG) e Vivo/Minas (MG) jogarão às 20h, no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x