Search
Wednesday 25 November 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro é o primeiro finalista da Copa Brasil

Foto: Ivan Amorim/CBV

O Sada Cruzeiro (MG) é o primeiro finalista da Copa Brasil masculina de vôlei 2014. Nesta quinta-feira (23.01), a equipe mineira venceu o Vôlei Brasil Kirin (SP) por 3 sets a 0 (21-18, 21-15 e 21-16), no ginásio Chico Neto, em Maringá, no Paraná. O campeão da competição garantirá vaga no Sul-Americano de clubes.

A grande final será realizada às 10h deste sábado (25.01), no mesmo local das semifinais. A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo (exceto para São Paulo). O adversário da equipe miniera saíra ainda nesta quinta-feira. O Sesi-SP jogará com o Kappesberg/Canoas às 21h. O SporTV transmitirá ao vivo.

O treinador do Sada Cruzeiro, Marcelo Mendez, parabenizou o time mineiro pela vitória e fez questão de elogiar dois fundamentos específicos na partida desta quinta-feira.

“A equipe se apresentou muito bem. O nosso saque funcionou e o bloqueio também foi bem. Jogamos uma boa partida e seguimos com o nosso objetivo aqui. Estamos preparados para essa decisão e qualquer um dos adversários que avançar será muito difícil”, disse Marcelo Mendez.

Um dos destaques da vitória cruzeirense, o ponteiro cubano Leal, do Sada Cruzeiro, estava feliz com o resultado. Quando questionado sobre seus saques que causaram estragos no passe do Vôlei Brasil Kirin, o jogador optou pela humildade.

“Foi uma boa vitória para o nosso grupo. Não tenho segredo para um bom saque, isso é treinamento”, afirmou o atacante.

Pelo lado do Vôlei Brasil Kirin, o central Gustavão disse que esperava uma melhor atuação da equipe campineira.

“Sabíamos que seria um jogo muito difícil, já que contra o Sada, sempre é um confronto complicado. Mas esperávamos fazer uma partida mais equilibrada. Infelizmente, nossa equipe não conseguiu render o que era esperado. Já viemos em uma sequência não muito boa e agora temos que treinar ainda mais para voltar melhor para a Superliga, pois o nosso próximo jogo será justamente contra eles”, destacou Gustavão.

O jogo

A partida começou equilibrada. Com um saque forçado, o Sada Cruzeiro foi para o primeiro tempo técnico em vantagem (7/5). Com boas defesas e contra-ataques, o Vôlei Brasil Kirin virou o marcador (12/10). No segundo tempo técnico, a equipe campineira tinha três de vantagem (14/11). O levantador William conseguiu uma boa sequência de saques e empatou (15/15). O ponteiro Leal também sacou duas vezes com eficiência e os mineiros abriram dois (18/16). O Sada Cruzeiro seguiu melhor no final e fechou o set por 21/18.

O Sada Cruzeiro manteve o bom momento no início do segundo set e fez 3/0. Se aproveitando dos erros da equipe campineira, os mineiros abriram quatro pontos (11/7). Com Rivaldo bem no ataque, o Vôlei Brasil Kirin encostou (14/12). O oposto João Paulo Tavares, que substituiu Mineiro, conseguiu um ace e a diferença caiu para um (15/14). O bloqueio do Sada Cruzeiro voltou a funcionar no final da parcial e a equipe cruzeirense venceu o segundo set por 21/15.

O Sada Cruzeiro seguiu melhor no início do terceiro set e fez 7/4. O ponteiro Leal destacava e a equipe mineira abriu seis (13/7). O levantador William jogava com velocidade e o Sada Cruzeiro seguiu com o domínio do jogo. Com tranquilidade, o time celeste venceu o set por 21/16 e o jogo por 3 sets a 0.

Equipes:

SADA CRUZEIRO – William, Wallace, Leal, Filipe, Isac e Éder. Líbero – Serginho
Entraram – Douglas Cordeiro, Lucas e Paulo Vítor
Técnico – Marcelo Mendez

VÔLEI BRASIL KIRIN – Paulo Renan, Rivaldo, Diogo, Mineiro, Gustavão e Vini. Líbero – Alan
Entraram – André Heller, Bergamo, Rodriguinho e João Paulo Tavares
Técnico – Alexandre Rivetti




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x