Search
Thursday 1 October 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro e Panasonic Panthers fazem amistoso

Foto: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

Adversários na briga pelo título de campeão mundial, o Sada Cruzeiro e a equipe japonesa Panasonic Panthers se enfrentam em um amistoso antes do início da competição. O confronto acontece no palco do campeonato, o Ginásio Poliesportivo Divino Braga, em Betim, nesta sexta-feira, 11/10, às 17h, com portões fechados ao público.

Atual campeão da Copa Imperador, o Panasonic Panthers foi convidado a participar do Mundial 2013, completando oito equipes no maior torneio internacional do voleibol. Já o Sada Cruzeiro é o anfitrião da competição, que acontece de 15 a 20 de outubro, em Betim. No sorteio de grupos, os dois times caíram em chaves diferentes – japoneses no grupo A e brasileiros no B. Por isso, só se enfrentam se ambas chegarem à fase final.

Em um elenco formado por japoneses, um rosto bem conhecido é encontrado entre os adversários. O brasileiro Dante, campeão da última Superliga pelo RJX, reforça o Panasonic Panthers e deve enfrentar o Sada Cruzeiro nesta sexta-feira. Além dele, o brasileiro Chico dos Santos é auxiliar técnico da equipe.

“O Panasonic tem três jogadores da seleção nacional, além do Dante, que é um grande atleta. É uma equipe que defende muito. Vai ser um bom teste e espero que ajude muito na nossa preparação”, disse o técnico Marcelo Mendez.

O Mundial de Clubes 2013 começa na próxima terça-feira, 15/10, às 14h, com o confronto entre o atual campeão Trentino Diatec, da Itália, e o iraniano Kalleh. Os cruzeirenses fazem sua estreia na própria terça-feira, às 20h, contra o representante da Norceca, La Romana, da República Dominicana.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x