Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro e Sesi fazem reedição da última final da Superliga masculina

Divulgação/CBV

Sesi teve começo instável na Superliga e ocupa apenas a quinta colocação

A 11ª e última rodada do primeiro turno da Superliga masculina de vôlei 2014/2015 teve início com a vitória do Brasil Kirin sobre o Montes Claros Vôlei e segue neste sábado (13), com outros quatro jogos. Entre eles, a reedição da final da última edição do campeonato entre Sesi e Sada Cruzeiro. O confronto será às 21h30, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, e terá transmissão ao vivo do canal “SporTV”.

Na grande decisão da Superliga passada, o time mineiro levou a melhor. Atualmente, é o líder e único invicto da competição, com 29 pontos, oriundos de dez vitórias. O Sesi é o quinto colocado, com o total de 18 pontos, após conseguir seis vitórias e quatro resultados negativos.

Para essa partida, um duelo de centrais da seleção brasileira promete gerar equilíbrio. Amigos fora das quadras, Lucão, do Sesi, e Éder, do Sada Cruzeiro, esperam ajudar seus times e, claro, os dois querem sair com a vitória. O jogador da equipe mineira destaca a importância de somar os três pontos.

“É o nosso objetivo terminar em primeiro e enfrentamos jogo a jogo, pensando em cada um dos adversários. Uma coisa que a gente faz muito bem é sempre pensar ponto a ponto, o próximo é sempre o mais importante. Então, vamos levar esse jogo como todos os outros, cientes de que ele é essencial para terminarmos o primeiro turno na liderança”, afirmou Éder.

O central conhece bem alguns dos adversários que terá do outro lado da rede e sabe que não terá facilidade.

“Apesar da fase do Sesi não ser a melhor por conta das lesões e falta de entrosamento, eles têm um time muito forte. E acho que todo adversário sempre vem muito motivado para jogar contra a nossa equipe. Então, temos que tomar muito cuidado, precisamos jogar o nosso melhor e forçar o nosso jogo para conseguir a vitória fora de casa”, comentou.

Companheiros na conquista da medalha de prata na Liga Mundial e no Campeonato Mundial, agora Éder e Lucão se tornam adversários. A amizade fica do lado de fora durante o jogo, mas os dois fazem questão de elogiar o outro time.

“O Sada Cruzeiro é o melhor do campeonato já há alguns anos e é o time a ser batido. O grupo deles não muda e só melhora. Todo ano eles conseguem fazer uma contratação de peso, que só reforça o time e mostra que manter o grupo por varias temporadas sempre dá muito certo”, elogiou Lucão.

O central do Sesi também está ciente da dificuldade que vai enfrentar no jogo de amanhã. “Como nos anos anteriores, eles estão jogando muito bem. Vai ser difícil vencê-los, mas o nosso time está melhorando, crescendo, e tivemos uma semana de treinamento muito boa. Isso ajudou a nossa equipe a crescer, o que é fundamental para fazermos um bom jogo”, analisou Lucão.

Vôlei Canoas x Taubaté/Funvic também terá transmissão

O sábado começará com o confronto entre Vôlei Canoas (RS) e Taubaté/Funvic (SP). Os times se enfrentarão às 11h, no Poliesportivo La Salle, em Canoas (RS), com transmissão ao vivo do canal SporTV.

Depois, às 18h, Minas T.C. (MG) e Voleisul/Paquetá Esportes (RS) se enfrentarão às 17h, na Arena Mariana, em Mariana (MG), e, às 19h, jogarão São José Vôlei (SP) e Ziober Maringá (PR).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x