Search
Friday 27 November 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro e Sesi-SP fazem confronto de líderes na Superliga

Foto: Alexandre Arruda/CBV

Rodada completa neste sábado (15.02), com as 12 equipes participantes da Superliga masculina de vôlei 13/14 em quadra. Entre os seis jogos, uma grande disputa entre os dois primeiros colocados da tabela promete movimentar a noite de sábado. Sada Cruzeiro (MG) e Sesi-SP se enfrentarão às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), com transmissão ao vivo do canal SporTV.

O time mineiro é o líder, com 52 pontos (17 vitórias e três derrotas). A força do grupo ainda pode ser constatada diante de outros números. A equipe é a mais eficiente nos fundamentos ataque, saque, defesa e levantamento. Nas estatísticas individuais, o oposto Wallace é o maior pontuador e o melhor jogador no ataque, e William Arjona é o levantador mais eficiente.

Os dados fazem do Sada Cruzeiro um dos fortes candidatos ao título, mas o técnico Marcelo Mendez garante que não é bem assim.

“Acho que estamos entre os três, quatro favoritos ao título desta edição da Superliga. Temos grandes jogadores e viemos demonstrando nos últimos anos que estamos sempre na briga por títulos. Por esse histórico e pelo nosso trabalho, entramos para lutar por mais esse”, explicou Marcelo Mendez.

O treinador do time mineiro espera por um adversário complicado na próxima rodada. “O Sesi-SP é um time com muitos jogadores da seleção brasileira, é um elenco forte, equilibrado, com um grande potencial de saque e ataque e, com certeza, é um dos principais favoritos ao título da Superliga”, afirmou Mendez.

O Sesi-SP tem 17 vitórias, duas derrotas e somou 49 pontos em um jogo a menos do que o adversário. O time paulistano também tem números a seu favor, já que é o melhor no fundamento recepção e, individualmente, conta com o central Lucão, melhor bloqueador desta edição da Superliga, e com o ponteiro Lucarelli e o oposto Evandro, que aparecem em destaque entre os principais pontuadores da competição.

O técnico do Sesi-SP, Marcos Pacheco, destaca as qualidades do adversário e a importância da partida.

“Depois da Copa Brasil, o nosso time deu uma queda natural e agora está voltando ao padrão. Isso é importante, já que sabemos que esse será um jogo duro, difícil, e que vale o primeiro lugar na classificação geral. Os dois times já têm os dois primeiros lugares garantidos, mas a ordem ainda pode mudar. Estamos nos preparando estrategicamente para fazermos uma boa partida em primeiro lugar e, assim, buscarmos a vitória”, explicou Pacheco.

Após citar a Copa Brasil, competição onde Sesi-SP e Sada Cruzeiro se enfrentaram na final, no último dia 25 de janeiro, com vitória do time mineiro, Marcos Pacheco garante que não há nenhum clima de revanche.

“O outro jogo decidia a competição e o próximo, embora seja muito importante, faz parte da fase classificatória. São pesos diferentes. Não seria nem correto entrar nesse clima”, finalizou Marcos Pacheco.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x