Search
Thursday 24 September 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro e Sesi-SP reeditam final da última temporada

 23/01/12 – Clima de decisão na abertura da 11ª e última rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 11/12. Finalistas da última edição da competição, Sada Cruzeiro (MG) e Sesi-SP voltarão a ficar frente a frente nesta terça-feira (24.01), às 18h30, no ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem (MG). O duelo entre as duas melhores equipes da temporada passada será transmitido ao vivo pelo canal Sportv.


O Sesi-SP, que venceu o duelo decisivo da temporada passada por 3 sets a 1, em Belo Horizonte (MG), é o vice-líder da Superliga masculina 11/12. O time paulista venceu sete de seus 10 primeiros jogos na competição e soma 21 pontos, um a menos que o líder Vôlei Futuro (SP).

Em relação à equipe que conquistou o título na temporada passada, o Sesi-SP perdeu apenas o central Vini e o ponteiro Thiago Alves. A reposição para a ponta veio justamente do Sada Cruzeiro, com a contratação de Léo Mineiro, e também com a chegada de Diogo. O campeão olímpico Rodrigão também juntou-se à equipe, mas, com uma lesão no joelho direito, ainda não jogou na Superliga.

Além de Léo Mineiro, o Sada Cruzeiro também não conta mais com o ponteiro Samuel, o central Renato Felizardo e o levantador Danilo Gelinski. O time mineiro reforçou seu plantel com o levantador Daniel, o oposto Alemão, o central Rogério e o ponteiros Mauricio e Yadier Sanchez. A equipe mineira é a quinta colocada na classificação geral, com 17 pontos – seis vitórias e quatro derrotas.

Para o bicampeão olímpico Giovane Gavio, técnico do Sesi-SP, as modificações nos elencos deixam o duelo ainda mais equilibrado. Segundo o treinador, tanto a equipe paulista quanto o time mineiro têm, na temporada 11/12, mais variações de jogo.

“Com a chegada do Léo Mineiro ganhamos uma segurança maior no aspecto defensivo. Já o Diogo nos dá uma força maior no sistema ofensivo. Acho que a principal diferença em relação ao time do ano passado é essa: temos mais alternativas para mudar as características da equipe. Mas o Sada Cruzeiro também. No ano passado eles tinham dois ponteiros de muita técnica, que eram o Léo e o Filipe. Hoje o Filipe continua e eles revezam entre o Mauricio, que tem a mesma característica, e o Sanchez, que joga mais na força”, acredita.

Para a partida contra o Sada Cruzeiro, Giovane poderá utilizar pela primeira vez o central Rodrigão. O jogador viajou com o grupo para Contagem e poderá ser relacionado para a partida, dependendo do resultado de alguns testes. A experiência do campeão olímpico poderá ser importante no equilibrado duelo em Contagem.

“É um clássico do vôlei brasileiro e partidas como essas são decididas sempre nos detalhes. Vamos jogar fora de casa e a torcida do Sada Cruzeiro tem um peso muito grande no rendimento da equipe. Nosso objetivo é buscar esta vitória fora de casa e tentar seguir o nosso planejamento, de crescer um pouco mais a cada jogo”, explica Giovane.

Um dos destaques do Sada Cruzeiro, o levantador William também espera uma partida equilibrada. O capitão da equipe mineira espera que seu time demonstre evolução no confronto com os atuais campeões.
 

“Será um jogo difícil, como vem sendo, temos que acertar algumas coisas. Bolas fáceis em que estamos deixando passar as oportunidades. A penalidade é muito grande e é o que está acontecendo, temos oportunidade de contra-ataque e precisamos aproveitar. Os jogos tem sido de igual para igual”, acredita.

Remanescente da equipe do ano passado, o levantador lembra com carinho da decisão da última temporada, apesar do desfecho negativo, mas faz questão de desvincular a partida decisiva da temporada 10/11 com o confronto desta terça.

“Agora é outra história, o que é legal é o que fica na história de ter sido um jogo de final, pelos momentos bons, apesar de termos perdido, eram dois times que se encaixaram bem no campeonato. Agora o plantel é outro, outro torneio. Não tem rivalidade fora do normal, é nossa busca por três pontos essenciais”, acrescenta.

Equipes se destacam nas estatísticas

O confronto entre Sesi-SP e Sada Cruzeiro reúne ainda equipes que se destacam nas estatísticas oficiais da competição. O time paulista é o segundo melhor no ataque (37.27%) e na defesa (11.94%) e tem como destaques individuais o oposto Wallace, segundo maior pontuador da competição, com 178 acertos, e o ponteiro Léo Mineiro, o mais eficiente na recepção, com 61.14% de aproveitamento.

No Sada Cruzeiro, o fundamento que aparece com maior destaque nas estatísticas é o bloqueio, onde a equipe mineira tem 20.09% de eficiência, o quarto melhor índice do torneio. O oposto Wallace é o quinto jogador que mais pontos assinalou, com 161 marcados, e o levantador William é o que tem melhor aproveitamento no levantamento, com 39.61% de acertos.



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x