Search
Wednesday 28 October 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro e UPCN farão final do Sulamericano Masculino

Foto: Divulgação

O Sada Cruzeiro está na final do Campeonato Sul-Americano de Vôlei. Com o placar de 3 sets a 0 na semifinal sobre o Deportivo Linares, parciais de 25/17, 25/16 e 25/19, o time celeste garantiu sua vaga na grande decisão, que será neste domingo, às 18h, no Chile. O adversário é o argentino UPCN, que bateu o Huracanes de Bolivar, da Venezuela, também por 3 a 0.

Atual campeão da Superliga e bicampeão Mineiro, o time comandado pelo técnico Marcelo Mendez vai em busca do título inédito e o direito de representar a América do Sul no Mundial de Clubes, no início de outubro, no Qatar.

Na semifinal desse sábado contra os chilenos, o Sada Cruzeiro não teve muitas dificuldades para ditar seu ritmo na partida, com agressividade no saque e efetividade no ataque e bloqueio.

Wallace mais uma vez foi o maior pontuador em quadra, com 16 acertos. Douglas Cordeiro (com 88% de aproveitamento no ataque) e Filipe (80%) marcaram nove pontos cada. No time chileno o destaque foi o atacante Parraguirre, também com nove acertos.

Para o capitão e levantador William, o time cruzeirense tem que mostrar a mesma postura aguerrida na decisão. “É uma final. Temos que entrar para vencer. A gente veio com o objetivo de ser campeão. Estamos treinando há dois meses visando esse torneio. Fisicamente o time está bem, e se a gente mantiver essa agressividade fica difícil jogar contra nós. Mas não será um jogo fácil. Temos que estar preparados para tudo” disse William.

O técnico Marcelo Mendez, que vai enfrentar seus compatriotas, espera um duelo complicado. “Final é final. Vamos enfrentar os bicampeões argentinos. Eu espero um jogo muito difícil.
Temos que atacar bem, trabalhar muito bem as viradas de bola. Cada ponto vai fazer diferença”, avalia o treinador.

SADA CRUZEIRO – William, Wallace, Douglas Cordeiro e Acácio, Filipe e Maurício e o líbero Serginho. Entraram Daniel, Túlio e Sanchez.

DEPORTIVO LINARES – Imhoff, Esteban, Cristobal, Marcos, De Leon, Rafa e o líbero Igor. Entraram Santolaya, Parraguirre, Rivera e Pesenti.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x