Search
Sunday 20 September 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro encara Al-Rayyan na semifinal do Mundial e aposta no entrosamento para vencer

Foto: Renato Araújo - Sada Cruzeiro

Pelo terceiro ano consecutivo, o Sada Cruzeiro vai disputar a fase final do Campeonato Mundial de Clubes. Na noite desta sexta-feira, 08/05, às 20h30, os cruzeirenses, atuais campeões do Mundo, vão enfrentar o Al-Rayyan, do Catar. No Ginásio do Mineirinho, a primeira partida decisiva será entre o russo Belogorie Belgorod e o argentino UPCN, às 17h30. Os dois jogos serão transmitidos ao vivo pela ESPN e também pelo site www.laola1.tv.

O Sada Cruzeiro é o atual anfitrião do torneio, que começou na última segunda-feira, em Belo Horizonte. Campeão na edição de 2013, em Betim, após ficar com o vice-campeonato em 2012, em Doha, no Catar, o time celeste quer, novamente, a chance de subir ao degrau mais alto do pódio. A grande decisão será neste sábado, às 19h.

E para estar em quadra na finalíssima, a Raposa terá que enfrentar um elenco de estrelas internacionais. Convidado pela FIVB a participar do torneio, o time do Oriente Médio contratou alguns jogadores somente para disputar o Mundial, e tem no elenco nomes de peso como o central cubano Simon, o levantador Rapha e o ponteiro Kaziyski.

“É um time que se formou há pouco tempo, com grandes jogadores de nível internacional, e que jogam muito bem individualmente. Se jogam como um time, ganhando entrosamento, ficam ainda mais fortes. Será um jogo muito difícil”, espera o treinador do Sada Cruzeiro, Marcelo Mendez.

O Al-Rayyan vai encontrar um elenco motivado e bastante entrosado. Defendendo o título, o Sada Cruzeiro tem a seu favor o grande trabalho que o grupo vem desenvolvendo. Com a mesma base desde 2010, o clube azul vai em busca da 16ª final consecutiva e do seu sexto título somente na temporada 2013/14.

Para o central Isac, jogar em casa, com a torcida cruzeirense, ajuda bastante nesta reta final. “Estamos jogando no grande ginásio do Mineirinho. É uma competição de tiro curto, de apenas uma semana, e todos os jogadores tem que estar muito focados. Espero que o público compareça ao ginásio e vamos com tudo para essa semifinal”, disse Isac.

Já eliminados da competição, o tradicional Trentino e o Esperance Tunis, da Tunísia, se enfrentaram nesta quinta pelo no grupo B. E o italiano tetracampeão se despediu do torneio com uma vitória por 3 sets a 0.  Na rodada de abertura do quarto dia de competição, o semifinalista UPCN bateu o Al-Rayyan no tie-break. Pelo grupo A, voltam para casa as equipes Guaynabo Mets, de Porto Rico, e o iraniano Matin Varamin, que foi superado pelo Belogorie Belgorod, da Rússia, por 3 a 1, encerrando a fase classificatória do Mundial.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x