Search
Thursday 22 October 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro encara o Minas nesta segunda, às 18h30, em busca da vaga na final

Crédito:  Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

Crédito: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro

 

O Sada Cruzeiro visita a equipe do Minas Tênis Clube nesta segunda-feira, 30/03, em um duelo decisivo da Superliga 2014/15. O clássico na Arena Minas é válido pela segunda rodada das semifinais e começa às 18h30, com transmissão ao vivo do Sportv. O time celeste vai em busca de uma vitória para garantir sua vaga na decisão do campeonato, após ter vencido o primeiro confronto por 3 a 1 em Contagem.

 

O atual campeão e líder isolado da fase classificatória tem a vantagem de fazer duas partidas do playoff melhor de três em casa. Por isso, caso seja necessário, o terceiro confronto está marcado para o próximo sábado, 4 de abril, às 21h30, no Ginásio do Riacho.

 

No início da noite deste domingo, o Sada Cruzeiro fez um treino de reconhecimento na Arena Minas, palco do clássico. O elenco cruzeirense está muito motivado, mas sabe que será um jogo muito duro.

 

“Acho que este jogo vai ser ainda mais difícil que o primeiro, é semifinal e jogo decisivo sempre é complicado. Ainda mais contra o Minas, é um grande clássico mineiro. Por isso a gente tem que estar muito focado, fazer as coisas bem e tratar de sacar bem para dificultar o passe deles. Penso que o fundamental para a gente fazer um bom jogo e conseguir a vitória vai ser mesmo o bom trabalho no saque e a união do nosso time”, disse o ponteiro cubano Leal.

 

Os dois times se enfrentaram por duas vezes na fase de classificação, com uma vitória para cada lado. O Sada Cruzeiro venceu na Arena por 3 a 2, enquanto o Minas devolveu o resultado em Contagem, vencendo por 3 a 1.

 

Segundo o central Isac, como as duas equipes se conhecem bem, foco e obediência tática serão determinantes para o seu time no clássico. “Temos que esperar um jogo difícil, eles vão vir para o tudo ou nada e nós vamos ter que fazer melhor do que fizemos em Contagem. Precisamos ter a cabeça focada, determinada, e esperar de tudo. Eles estarão em casa, que é um fator importante, contando com a torcida e vão querer demonstrar sua força. Sabemos como o time deles joga. Temos que sacar melhor, cumprir taticamente tudo o que treinamos e acho que dessa forma vamos conseguir fazer um bom jogo e sair com a vitória”, afirmou.

 

“Confio muito no meu grupo. Estamos preparados para um grande jogo, que será decidido a cada lance, nos pequenos detalhes”, destacou o técnico Marcelo Mendez.

 

O confronto

 

Desde 2008, o Sada Cruzeiro disputou todas as semifinais da Superliga. E das sete vezes em que esteve nessa fase da competição, em três ocasiões foi contra o Minas, agora completando quatro. Em finais, o time azul esteve nas últimas quatro seguidas da Superliga. E nas duas temporadas em que foi campeão, em 2013/14 e 2011/12, o concorrente dos cruzeirenses na semifinal foi o Minas, superado em dois jogos nas duas edições. E em 2008/09, na primeira vez em que duelaram, os minastenistas fecharam a série em 2 a 1.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x