Search
Sunday 20 September 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro estreia no Campeonato Mineiro com vitória sobre Montes Claros

Créditos: Divulgação

Sada Cruzeiro e Montes Claros fizeram um jogo disputado na noite dessa quinta-feira, 28/08, mas os cruzeirenses aproveitaram o fator casa e venceram por 3 sets a 1, incentivados pela grande torcida que compareceu ao Ginásio de Contagem, na partida de abertura do Campeonato Mineiro de Vôlei. As parciais foram 22/25, 25/21, 25/20 e 28/26.

O técnico Marcelo Mendez começou o jogo mostrando que nesta temporada quer dar espaço aos jovens talentos de seu elenco. Assim, entraram em quadra os garotos Kadu e Éder Levi, além dos experientes William, PV, Filipe, Douglas Cordeiro e Serginho. E ao longo da partida Serginho revezou com o jovem líbero Kachel, que aproveitou a oportunidade fazendo belas defesas e recuperando bolas importantes.

“A gente tem que aproveitar. O Marcelo quer mesmo usar esse Mineiro para dar bagagem para nós e quando ele precisar a gente tem que fazer a nossa parte. Eu gostei bastante, principalmente por jogar em um ginásio cheio, uma partida importante. Fiquei muito feliz e quero continuar trabalhando muito para ter novas oportunidades”, disse Kachel.

Para o treinador celeste, o time misto correspondeu bastante. “Um dos nossos objetivos neste ano é misturar a experiência e a juventude, para fazer crescer os meninos da base, que têm pouca experiência na Superliga A. Fiquei satisfeito e acho que temos que continuar trabalhando muito, para adaptar os meninos ao nosso sistema de jogo. Hoje fiz esse revezamento com os líberos. Em um set jogava Kachel como defensor, no outro jogava o Serginho, em um set um passava e o outro não. Acho que foi muito importante, principalmente para Kachel, que correspondeu bem, e acho que estamos em um bom caminho”, enfatizou Marcelo Mendez.

Nos próximos dias o Sada Cruzeiro tem agenda cheia pelo Estadual. Na manhã desta sexta-feira o time já viaja para Juiz de Fora, onde enfrenta a equipe da UFJF no sábado, às 17h. Na próxima terça-feira, 2 de setembro, às 19h30, o compromisso dos cruzeirenses será um clássico contra o Minas, em Mariana-MG, no fechamento do primeiro turno do torneio. Em seguida, o time da Raposa volta a jogar no Riachão, no sábado, 5, novamente contra a UFJF.

O maior pontuador do confronto foi o oposto PV, com 19 acertos, seguido por Douglas Cordeiro com 13 e Filipe com 12. Na equipe de Montes Claros o oposto Léo e o ponteiro Túlio marcaram 15 vezes cada.

Sada Cruzeiro – William, PV, Filipe, Kadu, Douglas Cordeiro, Éder Levi e o líbero Serginho. Entraram Kachel, Leal, Lucas Salim e Isac – Técnico: Marcelo Mendez

Montes Claros Vôlei – Rodriguinho, Léo, Ceará e Lucas, Salsa e Túlio e os líberos Ezinho e Gianzinho. Entraram Acácio, Edinho e Polaco. Técnico: Carlos Scwanke




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x