Search
Tuesday 22 September 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro estreia no Mineiro diante da torcida nesta quinta, contra o Montes Claros

Foto:Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

A temporada 2014/2015 começa com um clássico estadual para o Sada Cruzeiro, que recebe o Montes Claros Vôlei nesta quinta-feira, 28/08, às 20h, no Ginásio do Riacho, em Contagem. Depois de seis semanas de intensos trabalhos de pré-temporada, o time celeste encara seu primeiro desafio na busca pelo pentacampeonato Mineiro.

As duas equipes já protagonizaram grandes partidas, tanto pelo torneio regional, quanto pela Superliga. Com projeto retomado no ano passado, após uma temporada sem participar das competições oficiais, o time do Norte de Minas é um concorrente direto pelo título do Estadual de 2014, segundo o capitão e levantador William.

“Conheço muito bem o treinador deles e sei que será um time muito certinho, que vai brigar pelo topo com a gente. Vai ser um jogo complicado até pela falta de ritmo das duas equipes, ainda começando seus trabalhos na temporada. Acho que eles fizeram uma coisa boa ao resgatar os jogadores que foram vice-campeões da Superliga em 2009/2010 e que têm identificação com a torcida. Por isso, temos que aproveitar que eles estão longe dos torcedores e fazer a diferença com o apoio da nossa torcida, já que jogaremos em casa”, ponderou William.

E a partida contra o Montes Claros Vôlei  marca o reencontro do plantel estrelado com a torcida em Contagem. Desde março, quando jogou as semifinais da Superliga, o time cruzeirense não frequenta o ginásio. Por isso, o central Douglas Cordeiro, que defende a camisa azul pela sétima temporada consecutiva, espera uma grande presença nas arquibancadas.

“Todo primeiro jogo de temporada tem uma ansiedade. Dúvidas de como vai ser, como voltaremos depois de uma temporada vitoriosa. Sabemos do nosso potencial, de onde podemos chegar, mas não sabemos onde estamos agora, só saberemos jogando. Então essa ansiedade é normal, mas a gente espera que possa estar nos nossos 100% o mais rápido possível. E contra o Montes Claros não é só a nossa estreia, mas a da torcida também. Tenho certeza de que a China Azul está com saudade dos jogos no Riachão e louca para torcer por mais uma temporada de sucesso”, disse o central Douglas Cordeiro.

Depois deste primeiro confronto, o Sada Cruzeiro joga fora de casa no próximo sábado, 30, contra a UFJF, às 17h. Em seguida já enfrenta o Minas na terça-feira, dia 2 de setembro, em jogo que será disputado em Mariana-MG, fechando o primeiro turno.


Ingressos

Os ingressos para o jogo contra Montes Claros já estão disponíveis nas bilheterias do Ginásio do Riacho. Eles devem ser trocados por 1kg de alimento não perecível, exceto sal e fubá, e todos os alimentos arrecadados serão doados a instituições carentes de Contagem. A troca acontece de 9h às 18h nesta quarta-feira e, no dia do jogo, também começa às 9h e vai até o início da partida.

O Mineiro de 2014

Além do pentacampeonato Estadual, os cruzeirenses vão em busca do sexto título de sua história.

A edição 2014 conta com quatro equipes: Sada Cruzeiro, Montes Claros, Minas Tênis Clube e a Universidade Federal de Juiz de Fora, a UFJF. Os quatro participantes jogam em turno e returno na fase classificatória. Nas semifinais, os times se enfrentam em cruzamento olímpico e os vencedores garantem vaga na decisão.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x