Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro estreia no Mundial contra o dominicano La Romana

Foto: FIVB

Vice-campeão no ano passado, no torneio disputado em Doha, no Catar, o Sada Cruzeiro agora terá novamente a oportunidade de lutar pelo título do Campeonato Mundial de Clubes. Anfitrião da competição, o time celeste estreia na noite desta terça, 15/10, às 20h, contra o La Romana, da República Dominicana, no Ginásio Divino Braga, em Betim.

Cruzeirenses e dominicanos estão no Grupo B do Mundial, ao lado do russo Lokomotiv Novosibirsk, e do tunisiano Club Sportif Sfaxien. O grupo A é formado pelo italiano Trentino Diatec, quatro vezes campeão do torneio, o UPCN, da Argentina, Kalleh, do Irã e o japonês Panasonic Panthers.

Comandando a equipe pela quarta temporada consecutiva, Marcelo Mendez está confiante na preparação do Sada Cruzeiro para a competição. “Chegamos ao Mundial com a expectativa de sempre: sermos campeões. Sabemos do alto nível das outras equipes, mas acho que nosso grupo está preparado para conseguir chegar à final. O primeiro passo é ir bem contra o La Romana e poderemos contar com o apoio da nossa torcida para isso”, disse o treinador.

Na fase classificatória as equipes se enfrentam entre si, e os dois melhores colocados de cada chave avançam às semifinais do próximo sábado, 19, em cruzamento olímpico. A decisão está marcada para o domingo, às 16h, com a disputa de bronze às 13h.

Na rodada de abertura desta terça-feira se enfrentam o Trentino Diatec e o iraniano Kalleh, às 14h. Em seguida jogam o argentino UPCN e o Panasonic Panthers, do Japão, às 17h.

Na noite desta segunda-feira, 14/10, foi realizada no Hotel Mercure, em Belo Horizonte, o congresso técnico com as equipes que participam do Campeonato Mundial de Clubes. O presidente do comitê de controle da Federação Internacional de Voleibol, Saul Castro, deu as boas vindas aos clubes. Os treinadores e integrantes das comissões técnicas dos times estiveram presentes, além de representantes do comitê local, árbitros e autoridades.

O vice-presidente do Sada Cruzeiro, Alberto Medioli, agradeceu a presença das equipes no torneio do qual o Sada Cruzeiro é anfitrião. “Estamos muito felizes em receber todas as delegações, é uma honra para nós sediar essa competição. Tivemos apenas 45 dias para organizar todo o torneio e fizemos o possível para que tudo acontecesse da melhor maneira. Tenho certeza de que será um grande Mundial de Clubes”, disse o dirigente.

Pela primeira vez, Minas Gerais recebe o Mundial de Clubes. A primeira e única ocasião em que o torneio aconteceu no Brasil foi em 1991, em São Paulo. Nos últimos quatro anos a disputa foi realizada em Doha, no Catar.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x