Search
Saturday 26 September 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro estreia no Sul-Americano nesta quarta, contra os uruguaios

Fotos: Divulgação

O Sada Cruzeiro faz no início da noite desta quarta-feira sua estreia no Campeonato Sul-Americano de Clubes, competição que acontece em Linares, no Chile, até o próximo domingo. Campeão da última Superliga, o time celeste vai defender as cores do Brasil na disputa continental em busca de um título inédito para o clube.

O primeiro desafio será contra o Carmelo Rowing, do Uruguai, a partir das 18h30 desta quarta-feira. Para reforçar a preparação a equipe azul fez um jogo-treino contra o Huracanes de Bolivar, da Venezuela, na tarde dessa terça, e venceu por 2 sets a 1.

 

 

 
Para o técnico Marcelo Mendez, o grupo está preparado, mas deve ter muita atenção. “Treinamos muito nas últimas três semanas e desde o início da temporada temos um só objetivo. A nossa expectativa é ganhar cada partida e ser campeão do Sul-Americano. Temos um grupo forte, mas sabemos que não será fácil, pois são diferentes escolas do vôlei. Temos que trabalhar jogo a jogo como se fosse uma final, com muita concentração”, disse Mendez.

No elenco do Sada Cruzeiro, dois jogadores já foram campeões do Sul-Americano. Serginho e Douglas Cordeiro conquistaram o título em 1998, pelo Minas. Para Douglas, muita coisa mudou desde aquela época. “O voleibol cresceu muito e o Sul-Americano hoje é uma disputa mais que importante. Naquela época nem existia o Mundial de Clubes e hoje essa competição tomou uma dimensão muito grande, pois todo clube quer ter a chance de jogar um Mundial. Quero o bicampeonato”, disse Douglas.

A competição no Chile garante ao vencedor uma vaga no Campeonato Mundial de Clubes, que acontece de 13 a 19 de outubro, em Doha, no Qatar.

Segunda rodada

Na segunda rodada do Sul-Americano, na quinta-feira, o Sada Cruzeiro terá pela frente o paraguaio Deportivo Colon, às 16h. Na sexta-feira, no fechamento da fase classificatória do grupo B, o time azul encara o UPCN da Argentina.

 

No grupo A do Sul-Americano estão as equipes Deportivo Linares (Chile), o Club Perless (Peru), o Universidad La Salle (Bolívia) e o Huracanes de Bolivar (Venezuela). Todos se enfrentam dentro dos grupos e os dois melhores se classificam para as semifinais, em cruzamento olímpico (1° do A x 2° do B e 1° do B x 2° do A). A semifinal e a decisão serão em jogo único.


Tabela – Fase Classificatória


Quarta, 5 de setembro

14h – Club Perless (Peru) x Huracanes de Bolivar (Venezuela)

16h – UPCN (Argentina) x Deportivo Colon (Paraguai)

18h30 – Sada Cruzeiro (Brasil) x Carmelo Rowing (Uruguai)

20h – Deportivo Linares (Chile) x Universidad La Salle (Bolívia)

 

Quinta, 6 de setembro

14h – Huracanes de Bolivar (Venezuela) x Universidad La Salle (Bolívia)

16h – Sada Cruzeiro (Brasil) x Deportivo Colon (Paraguai)

18h30 – UPCN (Argentina) x Carmelo Rowing (Uruguai)

20h – Deportivo Linares (Chile) x Club Perless (Peru)

 

Sexta, 7 de setembro

14h – Club Perless (Peru) x Universidad La Salle (Bolívia)

16h – Deportivo Colon (Paraguai) x Carmelo Rowing (Uruguai)

18h30 – Sada Cruzeiro (Brasil) x UPCN (Argentina)

20h – Deportivo Linares (Chile) x Huracanes de Bolivar (Venezuela)

 

Sábado, 8 de setembro

Semifinais

 

Domingo, 9 de setembro

Disputa de 3° lugar  e final

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x