Search
Tuesday 22 September 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro faz nesta sexta-feira último treino antes da viagem ao Qatar, que terá Rogério como guia

O elenco do técnico argentino Marcelo Mendez faz na tarde desta sexta-feira, no CT do Barro Preto, em Belo Horizonte, o último treino antes da viagem para o Qatar. No próximo domingo, 7, às 17h30, o time celeste embarca no aeroporto de Confins com destino à Doha, onde vai disputar a competição mais importante de clubes do planeta, o Campeonato Mundial.

O clima no CT do Barro Preto é de empolgação e finalização dos preparativos para a viagem. E por parte de alguns atletas, já começa um pouco de ansiedade. “Nestes últimos dias começa a bater um pouco de ansiedade, de querer que a competição chegue logo. Mas temos que ir tranquilos, passo a passo e mostrar o que temos de melhor”, disse o líbero Serginho.

No próximo domingo os cruzeirenses embarcam a partir das 17h30 no aeroporto de Confins. A primeira parada é São Paulo, e de lá o elenco segue direto para Doha. Serão cinco dias para adaptação até o torneio.

 
A estreia do Sada Cruzeiro será no sábado, dia 13, contra o Tigres do México. Depois os cruzeirenses pegam o Al-Rayyan, do Qatar, e em seguida o italiano Trentino, pelo grupo A. No grupo B estão o polonês PGE Skra, o Zamalek, do Egito, o Al-Arabi, também do Qatar, e o Zenit Kazan, da Rússia.


Central Rogério será o “guia” dos cruzeirenses em Doha

O elenco do Sada Cruzeiro tem poucas informações sobre Doha, cidade do Oriente Médio que sediará o Campeonato Mundial de Clubes, de 13 a 19 de outubro. E quem vai dar uma “ajudinha” para que a turma entenda essa cultura árabe é o central Rogério, que em 2009 jogou por alguns meses no país, pelo Qatar Esporte Clube.

“Com certeza a gente vai encontrar muito calor, mas nada muito diferente do calor que tem feito em Belo Horizonte nos últimos dias. É uma cultura totalmente diferente. Quando joguei lá, por exemplo, nós só tínhamos um treino por dia, e após às 18h. O vôlei para eles é como lazer e por isso só podia ser praticado no fim do dia. Mas a infraestrutura do país é muito boa, com excelentes hotéis, e acho que não vamos ter muitas dificuldades com a comida. E eles adoram os brasileiros, querem sempre agradar”, conta Rogério, que desfalcou o Sada Cruzeiro na conquista do Sul-Americano no Chile, por causa de uma lesão no braço.

“Ficar de longe é muito ruim, é muito sofrimento. Essa eu não perco de jeito nenhum. É uma oportunidade única para nós, um momento que todos querem vivenciar. Vamos disputar um torneio importantíssimo e temos que aproveitar ao máximo e dar o nosso melhor para voltar com esse título”, conclui Rogério.

 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x