Search
Saturday 26 September 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro fecha fase classificatória com um 3 a 0 sobre o Vivo Minas

 18/11/11 – Com uma formação bem diferente da que vinha jogando o Campeonato Mineiro o Sada Cruzeiro fez o dever de casa e bateu o Vivo Minas por 3 sets a 0 na noite dessa sexta-feira, no último jogo da fase classificatória da competição. No ginásio de Contagem, o líder cruzeirense anotou parciais de 28-26, 25-23 e 25-21, fechando todos os sets de virada.


"); // -->

 


Marcelo Mendez optou por rodar o time e iniciou a partida com o levantador Daniel substituindo William. O líbero Serginho nem foi relacionado, se recuperando de uma virose, e o jovem Kachel, destaque da seleção juvenil, foi o responsável pela linha de defesa. Quem também foi poupado foi o ponteiro Filipe, que deu lugar a Maurício, o maior pontuador do duelo com 15 pontos e 68% de aproveitamento no ataque.

“Hoje estou me sentindo realizado. Esse jogo foi para concretizar a minha volta ao vôlei depois da cirurgia no pé. É muito bom jogar solto, ajudando o time. Todos na equipe me apoiaram muito desde a operação. Estou muito feliz. Foi meu melhor momento após a recuperação”, afirmou Maurício, que integrou a seleção brasileira campeã do Pan de Guadalajara, em outubro.

O técnico cruzeirense aprovou a atuação do grupo. “Gostei muito da apresentação do time. Aproveitei para rodar alguns jogadores e eles responderam muito bem nessa vitória contra o Minas. O Daniel, o Kachel e o Maurício jogaram muito bem e o time mostrou poder de reação e muita tranqüilidade nos momentos difíceis. Alguns jogadores, como o Maurício, não tiveram a oportunidade de jogar o Campeonato Mineiro, e agora ele volta a jogar neste nível. Estou muito contente. Vamos pensar agora na semifinal”, disse o técnico Marcelo Mendez.

Líder isolado, Sada Cruzeiro sediará toda a fase final em Contagem

Após a vitória de 3 a 0 sobre o Vivo Minas o Sada Cruzeiro volta as suas atenções para a preparação para a semifinal do Campeonato Mineiro. No próximo domingo, às 9h, o time entra em quadra contra o Olympico Blumenau Martminas, em Contagem, valendo uma vaga na decisão do campeonato. A TV Alterosa transmitirá o jogo ao vivo, e também mostrará a outra semifinal de sábado, às 9h, entre BMG Montes Claros e Vivo Minas. 

Todas as partidas da fase final serão disputadas em Contagem porque o Sada Cruzeiro fechou a fase classificatória na liderança, com 21 pontos, sendo sete vitórias e apenas uma derrota. O segundo colocado BMG Montes Claros terminou com 14 pontos, o Vivo Minas com 13 e o último classificado, o Olympico, com nove.

Sada Cruzeiro – Daniel, Alemão, Sanchez e Maurício, Rogério e Acácio e o líbero Kachel. Entraram William, Rafael e Douglas Cordeiro.

Vivo Minas – Marcelinho, Edinho, Manius e Lucarelli, Orestes e Henrique e o líbero Polaco. Entraram Anderson, Rodrigo, Otávio e Victor. 

Fase Final – Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino 2011
Ginásio Poliesportivo do Riacho – Contagem-MG

Semifinal
Sábado, 26 – 9h – BMG Montes Claros x Vivo Minas
Domingo, 27 – 9h – Sada Cruzeiro x Olympico Blumenau Martminas




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x