Search
Thursday 1 October 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro ganha reforço de peso para a disputa do Campeonato Mundial de Clubes

 

Foto: Divulgação/Sada Cruuzeiro

Foto: Divulgação/Sada Cruuzeiro

Não bastasse ter uma das equipes mais equilibradas e entrosadas do momento, o Sada Cruzeiro ganhará um reforço daqueles para a disputa do Campeonato Mundia de Clubes 2012, que será disputado entre os dias 13 e 19 de outubro em Doha, no Catar. Trata-se do cubano Yoandry Leal, um dos principais atletas da seleção de Cuba nos últimos anos que já treinava com os companheiros no CT do Barro Preto, mas o clube aguardava a regularização de sua documentação pela Federação Internacional de Voleibol – FIVB.

“Estou muito feliz por estar aqui. No começo estranhei um pouco, pois o Brasil tem uma cultura muito diferente da de Cuba. Mas fui muito bem recebido, o time é muito unido e agora já me sinto em casa. Estou em um grande clube e mal cheguei a equipe já está conquistando títulos, como o Sul-Americano e o Mineiro. Espero logo jogar o meu melhor”, disse Leal.

Leia mais:

Sollys Nestlé e Sada Cruzeiro conhecem tabela do Campeonato Mundial. Confira!

Yoandy Leal Hidalgo, de 24 anos e 2,01m, teve o melhor saque da Liga Mundial de 2010 e no mesmo ano foi o segundo melhor atacante do Mundial, quando Cuba foi vice-campeã na final contra o Brasil.
 

O técnico Marcelo Mendéz está satisfeito com o reforço. “Temos um elenco entrosado, que vem correspondendo muito bem. E o Leal vem somar muito a esse grupo. Ele ainda não está na sua melhor forma, pois ficou dois anos sem jogar para sair de Cuba, mas é um grande jogador e acrescentará muito ao nosso elenco”, avalia o treinador.

Já no próximo domingo (07/10), às 18h, o Sada Cruzeiro vai embarcar para Doha, onde vai passar cinco dias se ambientando ao clima quente e também ao fuso horário. A estreia do Sada Cruzeiro será no dia 13 contra o Tigres, do México. Depois os cruzeirenses pegam o Al-Rayyan, do Qatar, e em seguida o italiano Trentino, pelo grupo A. No grupo B estão o polonês PGE Skra, o Zamalek, do Egito, o Al-Arabi, também do Qatar, e o Zenit Kazan, da Rússia.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x