Search
Sunday 29 November 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro garante vitória contra Voltaço e se mantem na vice-liderança

Foto: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

De virada, o Sada Cruzeiro superou o Voltaço neste sábado, 18/01, por 3 sets a 1 no Ginásio do Riacho. Válida pela quinta rodada do returno da Superliga, a partida teve parciais de 19-21, 22-20, 21-15 e 21-18. Esta foi a 13ª vitória cruzeirense na competição e o time chega a 40 pontos conquistados, tendo sofrido apenas duas derrotas. Vice-líder, o clube mineiro ainda tem um jogo a menos que o Sesi-SP, que ocupa o topo da tabela.

O time azul começou o confronto cometendo muitos erros e permitiu que o Voltaço abrisse o placar. O confronto seguiu equilibrado, mas o plantel celeste soube corrigir as falhas e cresceu no jogo com boa atuação da dupla de ataque Wallace e Leal. Alessandro Fadul, treinador visitante, ainda buscou o resultado colocando todos os atletas disponíveis em quadra, mas não foi o suficiente para parar o Sada Cruzeiro, que deu a vitória à sua torcida que, mesmo debaixo de chuva, encheu o Riachão.

Maior pontuador do jogo, com 16 marcações, o ponteiro Leal foi eleito o melhor atleta em quadra e ficou com o troféu VivaVôlei. “Acho que não começamos bem na partida, cometendo erros que não estamos acostumados a cometer. Tivemos um ano pesado, com muitas competições, e acho que o time está um pouco cansado. Mas temos que ter a cabeça forte como tivemos hoje para seguir adiante e continuar buscando as vitorias. Qualquer um de nós merecia o VivaVôlei hoje porque a gente soube se superar e fico feliz em ter recebido pela segunda vez”, disse o cubano.

O próximo compromisso do Sada Cruzeiro é um jogo decisivo. Pela semifinal da Copa Brasil, o time encara o Vôlei Brasil Kirin, equipe que quebrou a longa invencibilidade celeste na Superliga, que durava dez partidas, na última rodada do primeiro turno. O duelo acontece em Maringá na próxima quinta-feira, 23/01, às 18h30. Já o Voltaço pega uma longa folga e só volta a jogar no dia 01/02 contra o RJ Vôlei, em casa.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x