Search
Saturday 23 January 2021
  • :
  • :

Sada Cruzeiro impõe ritmo forte e vence APAN/Eleva/Blumenau

Otávio e Rodriguinho no bloqueio. (Foto: Agência i7)

O Sada Cruzeiro venceu mais uma dentro de casa pela Superliga Banco do Brasil. Por 3 a 0 e com domínio total do confronto, o time de Marcelo Mendez bateu o APAN/Eleva/Blumenau na noite desta quinta-feira, 03/12, no ginásio do Riacho, em Contagem. Com os três pontos somados no duelo válido pela sexta rodada, a Raposa chega a 19 e se mantém na vice-liderança do Brasileiro com apenas dois pontos a menos que o primeiro colocado Taubaté. As parciais da partida foram 25/19, 25/16 e 25/20.

Com o saque agressivo, um grande trabalho do sistema defensivo, principalmente no bloqueio, e a virada de bola eficiente, a equipe celeste teve o controle da partida e manteve a invencibilidade como mandante. A dupla de ponteiros da Raposa dividiu o posto de maior pontuador, com 14 marcações de López e Rodriguinho no placar. E com um aproveitamento de 75% no ataque, Rodriguinho ainda foi o escolhido pela torcida como melhor em quadra.

“Estou feliz demais em receber o VivaVôlei novamente. Não estou acostumado, sempre tivemos aqui muitos jogadores queridos pela torcida, e estou muito feliz de participar um pouco mais disso, receber esse carinho, muitas mensagens em redes sociais dizendo que estão torcendo por mim, se inspirando em mim para treinar. É muito gratificante. E hoje acho que o nosso sistema de bloqueio/defesa/contra-ataque foi muito bem. Nosso bloqueio incomodou, tocou em muita bola e isso colocou no adversário a dúvida do que fazer, pois a gente marcou muito bem”, comentou o camisa 11.

O jovem oposto Oppenkoski, de 20 anos, saiu do banco ainda no primeiro set para substituir Alan e permaneceu até o final da partida. Ele marcou 11 vezes e foi o atacante mais eficiente da Raposa, com 77% de aproveitamento das bolas que recebeu. “Venho treinando pesado há muito tempo, sempre me preparando muito para entrar, e foi uma sensação maravilhosa estar dentro de quadra e contribuir para uma vitória. Busquei fazer no jogo o que a gente vem fazendo no treino, sem peso, sem alimentar expectativa, só focado em dar o meu melhor para entrar e não sair mais do jogo”, analisou Oppenkoski.

E já neste domingo, 6, o plantel cruzeirense volta à quadra em Contagem. O Sada Cruzeiro recebe o Azulim Gabarito Uberlândia às 21h30, pela oitava rodada da Superliga, com transmissão ao vivo do canal SporTV 2.

Sada Cruzeiro: Cachopa, Alan, López, Rodriguinho, Otávio, Cledenilson e o líbero Lukinha. Entrou: Oppenkoski. Técnico Marcelo Mendez.

APAN/Eleva/Blumenau: Evandro, Franco, Rafael, Fabio, Deivid, Ialisson e o líbero Filipinho. Entraram: Cesar, Gabriel, Renato, Leandro e Lucas. Técnico André Donegá.

Próximos Jogos

06/12 – 21h30 – Sada Cruzeiro x Azulim Gabarito Uberlândia – SporTV 2

09/12 – 21h30 – Montes Claros x Sada Cruzeiro – SporTV 2

13/12 – 21h30 – Sada Cruzeiro x Pacaembu Ribeirão – SporTV 2

19/12 – 21h30 – Sada Cruzeiro x EMS Taubaté Funvic – SporTV 2




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x