Search
Wednesday 1 April 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro inicia a busca por mais um título internacional

Crédito: Renato Araújo/Divulgação Sada Cruzeiro

 

Começa nesta terça-feira (21/02), em Montes Claros-MG, a disputa do Campeonato Sul-Americano Masculino de Vôlei. E pelo quarto ano consecutivo o Sada Cruzeiro será um dos representantes brasileiros na competição, ao lado do compatriota anfitrião Montes Claros Vôlei. Ainda estarão na briga pela “Libertadores do Vôlei” os argentinos UPCN e Bolívar, o peruano Unilever, o boliviano San Martin e o Bohemios, do Uruguai.

 

A estreia do clube cinco estrelas será somente no segundo dia de competição, por isso o grupo cruzeirense viaja na noite desta terça-feira, 21, para o Norte de Minas. O primeiro jogo será na quarta-feira, 22, diante do time da casa, às 20h. Na quinta, 23, o plantel cruzeirense encara o Bohemios, às 18h30. As semifinais estão marcadas para sexta-feira, às 19h e 21h, enquanto a decisão está agendada para o sábado, dia 25.

 

A primeira participação da Raposa no torneio continental foi em 2009, quando o Sul-Americano voltou a ser realizado depois de uma interrupção de 17 anos. Naquela edição, em seu primeiro ano depois da parceria com o Cruzeiro, o time estrelado ficou com o bronze. Em seguida, depois de conquistar seu primeiro título da Superliga, conquistou a América no Chile, em 2012. E desde 2014 esteve presente em todas as edições, levantando o caneco outras duas vezes, em 2014 e 2016.

 

Histórico do Sada Cruzeiro no Sul-Americano

2009 – Florianópolis (Brasil) – Bronze

2012 – Linares (Chile) – Campeão

2014 – Belo Horizonte (Brasil) – Bicampeão

2015 – San Juan (Argentina) – Vice-campeão

2016 – Taubaté (Brasil) – Tricampeão

 

 




4
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
Vôlei TopAdriana NascimentoTallesJess Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Adriana Nascimento
Visitante

O campeonato será transmitido pela internet. SADA vai mostrar demonstrar à CBV que é possível fazer o evento e propiciar a todos os amantes do volei acompanhá-lo pela grande rede. #Liberacbv

Vôlei Top
Visitante
Vôlei Top

Na verdade é o Montes Claros que está transmitindo o Campeonato. Ontem já foi transmitido os três primeiros confrontos no Facebook e Conta do Youtube do Montes Claros.

Talles
Visitante
Talles

Espero que o MOC faça final contra o Sada!

Jess
Visitante
Jess

Maquina de titulos…

Translate »