Search
Wednesday 30 September 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro inicia treinos no Mineirinho e confirma renovação de cinco

Foto: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

A partir desta segunda-feira (28/04), os treinamentos do Sada Cruzeiro passaram a ser realizados no Ginásio do Mineirinho, que receberá na próxima semana o Campeonato Mundial de Clubes, de 5 a 10 de maio. O elenco celeste reforça os preparativos para o torneio e nos próximos dias as atividades da tarde serão realizadas na grande arena do vôlei nacional.

A última vez que os jogadores do Sada Cruzeiro estiveram no ginásio da Pampulha foi recente, no dia 13 de abril, na final da Superliga, com a conquista do título sobre o Sesi-SP. Agora, o time azul treina forte para tentar repetir em Belo Horizonte o sucesso de 2013, quando garantiu o histórico e inédito troféu de campeão Mundial para o vôlei brasileiro.

A estreia dos cruzeirenses, que estão na chave A da competição, será na segunda-feira, 5, contra o Guaynabo Mets, de Porto Rico. Na terça os cruzeirenses encaram o iraniano Matin Varamin. E na quinta-feira o adversário dos celestes, no último jogo da fase classificatória, será o campeão europeu Belogorie Belgorod. Já o grupo B tem o UPCN, campeão argentino e vice Sul-Americano, o Trentino, da Itália, o campeão africano Esperance, da Tunísia, e o Al Rayyan, do Catar.

Como preparação para a disputa intercontinental, o plantel estrelado ainda fará dois amistosos contra a seleção brasileira. O primeiro confronto será na quarta-feira, 30, às 15h30. E na quinta-feira, às 18h, Sada Cruzeiro e Brasil voltam a se enfrentar no Mineirinho.

Para o ponteiro Filipe, as atividades no palco do Mundial ajudarão no desempenho da equipe. “Treinar no mineirinho vai ser importante demais pra gente, pois sabemos que é diferente jogar lá. Para a final da Superliga nossa adaptação foi gradativa, lenta, pegando a noção de espaço, força. Enfim, as referências de um ginásio como o Mineirinho são diferentes, por isso esta semana de treinos lá será essencial”, disse o cruzeirense.

“Esta será uma semana decisiva, de muitos compromissos. Além dos treinos intensos e de muito trabalho físico, ainda temos compromissos da conquista da Superliga para cumprir. Os jogos com a seleção brasileira, que contará com alguns jogadores do time principal, com certeza serão importantes também. Vão nos ajudar muito como preparação para o Mundial, principalmente para voltar ao ritmo de jogo”, finalizou Filipe.

O time também confirmou a renovação de cinco jogadores, todos titulares: William, Leal, Serginho. Éder e Wallace. Os dois últimos já tinham recebidos propostas (Éder da Itália e Wallace do Maringá), mas optaram por permanecer no Sada Cruzeiro.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x