Search
Monday 30 November 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro joga muito e leva a melhor sobre o Sesi-SP

Foto: Divulgação/CBV

O campeão mundial de clubes, Sada Cruzeiro (MG), levou a melhor sobre o campeão paulista, Sesi-SP, nesta terça-feira (03/12), pela nona rodada da Superliga masculina de vôlei 13/14. Mesmo atuando na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), casa do adversário, o time cruzeirense contou com grande desempenho do oposto Wallace e venceu por 3 sets a 0 (21-14, 21-16 e 21-14), em 1h14.

O central Lucão abriu o jogo a favor do Sesi-SP. Mas foi o Sada Cruzeiro que abriu vantagem (5-2) e obrigou o técnico do time paulistano, Marcos Pacheco, a pedir tempo. A equipe mineira ainda fez 7-3. Contando com saque pesado, o Sada Cruzeiro ampliou a vantagem para 11-4 e o time de São Paulo parou o jogo mais uma vez. O grupo cruzeirense continuou se impondo e, com o central Isac, fez 15-8. O ritmo do set seguiu o mesmo e o Cruzeiro venceu por 21-14.

A segunda parcial começou mais equilibrada, com as equipes empatadas em 4-4. No erro do adversário, o Sada Cruzeiro fez 7-6. O set seguiu favorável ao time mineiro, que abriu quatro em 12/8. Com o oposto Renan, que substituiu Evandro, o Sesi-SP diminuiu a vantagem para 14-11. Com destaque para a atuação de Wallace, o Sada Cruzeiro se manteve superior. Quando o placar estava em 19-15 para o adversário, Murilo entrou em quadra pelo Sesi-SP. Mas o time cruzeirense já estava próximo da vitória e, no ace de Wallace, fez 21-16.

O Sesi-SP começou melhor no terceiro set, quando abriu 2-0. O Sada Cruzeiro passou à frente e, no bloqueio de Lucão sobre Éder, companheiros de seleção, o time paulistano fez 5-5. Depois disso, o time cruzeirense voltou a dominar o set (11-9). Com o ponteiro Filipe, a equipe mineira marcou 15-11. No ponto de saque de Éder: 19-13. E no erro de saque do adversário, o Sada Cruzeiro fechou em 21-14.

Com o resultado, o time paulistano perdeu a invencibilidade, enquanto a equipe mineira manteve a sequência de apenas resultados positivos. O central Éder foi eleito o melhor da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei. O oposto Wallace foi o maior pontuador da partida ao marcar 18 vezes.

Após o confronto, Wallace falou sobre o grande resultado conquistado nesta noite. “Parece que foi fácil, mas para quem estava dentro de quadra foi um jogo pesado, que exigiu concentração da nossa parte o tempo todo. Mentalmente, foi cansativo. E por isso mesmo que o nosso time esta de parabéns. Fizemos o que tinha que ter feito e sacamos bem, o que fez toda a diferença no jogo de hoje”, destacou Wallace.

O levantador do Sesi-SP, Sandro, assumiu o baixo desempenho do seu time, mas destaca que há tempo para o crescimento necessário para o restante da competição.

“Temos consciência que hoje jogamos muito abaixo. Eles sacaram muito bem e dificultaram o nosso jogo o tempo inteiro. Mas ainda estamos no início da Superliga, muita coisa vai acontecer e, com certeza, vamos evoluir para quando chegarmos na fase decisiva apresentarmos um voleibol melhor do que hoje”, disse Sandro.

Na próxima rodada, esses dois times participarão de uma dupla transmissão do SporTV. O Sada Cruzeiro estará no Paraná para jogar contra o Moda/Maringá (PR), no sábado (07/12), às 19h30, no ginásio Chico Neto. O Sesi-SP viajará para o Rio de Janeiro (RJ), onde enfrentará o RJ Vôlei (RJ) no sábado (07/12), às 21h30, no ginásio do Tijuca. As duas partidas serão exibidas em sequência.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x