Search
Thursday 29 October 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro leva susto no primeiro set, mas vence clássico contra Vivo/Minas no retorno da Superliga

Foto: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

Na abertura da oitava rodada da Superliga Masculina, o atual campeão mundial Sada Cruzeiro voltou à quadra, levou um susto, mas superou o Vivo Minas no clássico mineiro por 3 a 1, parciais de 13-21, 21-19, 21-19 e 21-18.

Há quase um mês sem atuar, os dois times sentiram o peso da falta de ritmo no primeiro set. Talvez, por ter ficado menos dias sem jogar, já que fez amistosos durante a pausa, o Vivo Minas acabou levando a melhor, com um bom saque, em que fez 3 aces no set. O Sada Cruzeiro, para complicar ainda mais, iniciou o jogo poupando Wallace e Éder, recém-chegados da seleção. O resultado não podia ser outro: oito erros e set perdido por fáceis 21-13.

Para a sequencia do jogo, Marcelo Mendez não teve dúvida: precisava utilizar seus jogadores. Wallace chegou a começar o segundo set no banco, mas depois que entrou, não saiu mais e comandou a virada cruzeirense, anotando 14 pontos e sendo o maior pontuador do time. Serginho, líbero celeste, levou o troféu VivaVôlei ao ser eleito o melhor em quadra.

No Minas, Maurício Borges puxava o time em busca do resultado. Com 15 pontos, ele foi um dos principais responsáveis pelo equilíbrio dos sets finais. Porém, no final, acabou pesando os erros dos minastenistas. Foram 31 contra 24 do Cruzeiro, o que acabou sendo decisivo, já que o time foi melhor no ataque, com 42 pontos contra 34, e também no saque (5 a 3), perdendo ligeiramente no bloqueio (8 a 6).

O resultado mantém o Sada Cruzeiro na liderança da Superliga, com 21 pontos em sete jogos. O próximo adversário será o Sesi-SP, no dia 03/12 às 21 horas em São Paulo. Já o Minas segue em sexto com nove pontos em seis jogos e pode cair para oitavo se seus rivais locais Montes Claros e UFJF vencerem. O próximo jogo do time será no dia 04/12, Às 20h30 contra o RJ Vôlei na Arena Vivo.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x