Search
Tuesday 20 October 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro lidera o Campeonato Mineiro após mais uma vitória diante do Três Corações

Crédito: Cristiano Lemos – Vôlei UninCor

Crédito: Cristiano Lemos – Vôlei UninCor

 

A meta estabelecida para começar com pé direito a temporada 2015/16 foi cumprida: duas vitórias em dois jogos. Na noite desta quinta-feira, 10/09, o Sada Cruzeiro superou o Unincor Três Corações pela segunda vez e assumiu a liderança do Campeonato Mineiro. Por 3 sets a 0 e com parciais de 25/18, 25/23 e 25/16, o time cinco estrelas conquistou o triunfo no Ginásio Pelezão, em Três Corações, e chegou aos seis pontos na tabela. Em segundo lugar está o Montes Claros, com cinco pontos, e em terceiro aparece o Minas, com três.

 

Na quarta-feira, os celestes haviam estreado no Estadual no mesmo ginásio, com uma vitória pelo mesmo placar sobre os tricordianos. E o bom desempenho foi repetido no segundo confronto, assegurando um triunfo ainda mais tranquilo. O jovem oposto Alan foi o maior pontuador da partida, com 16 acertos, seis deles de bloqueio.

 

Para o líbero Serginho, o resultado mais importante da série de jogos no Sul de Minas foi a boa atuação dos garotos que receberam oportunidade no time. “A gente jogou melhor hoje, demos uma vacilada no segundo set, mas achei um desempenho muito bom por ser nosso segundo jogo, superou as minhas expectativas. E o melhor foi ver funcionar essa nossa integração com os meninos mais jovens. Eles já estão treinando e ajudando muito no nosso dia a dia, e é uma galera que quer muito mostrar serviço. Nós, como mais velhos e mais experientes em quadra, precisamos dar um suporte. E eu fico muito feliz em ver os meninos evoluindo, todos jogaram muito bem aqui em Três Corações e essa é a oportunidade que eles têm de mostrar que são bons atletas”, avaliou Serginho, que contribuiu principalmente com um índice de 80% de recepções perfeitas, na mão do jovem levantador Cristiano.

 

O central Éder Levi confirmou a importância do apoio dos mais experientes em quadra. “Nós começamos muito bem as duas partidas, erramos mais no segundo set, mas voltamos a colocar nosso ritmo de jogo no terceiro. Principalmente para nós, mais jovens, foi muito importante sair daqui com dois resultados positivos, mostramos que o trabalho está sendo bem feito tanto na base quanto no profissional. A gente já treina bastante com Serginho, Filipe e Leal, mas jogo é jogo. E eles nos ajudaram bastante, tomaram as rédeas e foram guiando o time nas vitórias. Nós fizemos um bom trabalho também e isso mostra para o Marcelo Mendez que ele pode confiar na gente”, comemorou Levi.

 

E depois de somar duas vitórias com o elenco misto, o Sada Cruzeiro tem pela frente mais um compromisso fora de casa. No próximo dia 18, sexta-feira, a Raposa encara a UFJF em Juiz de Fora, antes de realizar duas partidas como mandante em Sete Lagoas.

 

Sada Cruzeiro: Cristiano, Alan, Filipe, Leal, Éder Levi, Pedrão e o líbero Serginho. Entraram: Kadu, Otávio, Moreno e Vanderson. Técnico Marcelo Mendez.

Unincor Três Corações: Alemão, Túlio, Renato, Diego, Humberto, Edgar e o líbero Maique. Entraram: Guilherme, Silvio, Alexsandro e Leandro. Técnico Toninho Resende.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x