Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro luta, mas não consegue segurar Grozer e os russos do Belogorie

No tão aguardado duelo entre o campeão europeu e o campeão sul-americano, os russos do Belogorie Belgorod se deram melhor. Em pleno Mineirinho derrotaram o Sada Cruzeiro por 3 a 1, parciais de 25-20, 25-18, 21-15 e 25- , nesta quarta-feira (07/05).

Os russos deram um show nos dois primeiros sets. A equipe de Muserskiy teve o alemão Grozer como destaque ofensivo. Já o time brasileiro não se acertou em nehum momento e foi presa fácil do Belogorie.

Já no terceiro set, o time mineiro começou mal e se recuperou ao longo do set. O saque começou a entrar e o ataque passou a funcionar. A frente do placar, os brasileiros não deram reação para os russos e forçaram o quarto set.

O set final foi equilibrado. A disputa ponto a ponto se prolongou até depois do ponto 25. O Sada Cruzero teve o primeiro set point, com 24-23 e perdeu. Depois, os russos tiveram duas chances e mandaram para fora com o saque. Isac, em seguida, com um ace, deu novo set point para  o time brasileiro, desperdiçado logo em seguida pelo mesmo Isac.

A terceira chance brasileira veio após o erro de saque de Tetyukhin, mas Grozer, em contra-ataque, empatou de novo. Ao tentar uma largadinha, Filipe ficou no bloqueio de Travica e deu o match point de novo para o Belogorie, logo neutralizado por Wallace, que no contra-ataque seguinte fez 30-29 para o Sada Cruzeiro.

No ponto seguinte, a bola veio de xeque para o lado brasileiro, mas os russos defenderam e marcaram no contra-ataque. No saque seguinte, Travica fez ace e deu novo match point para o Belogorie. Num saque duvidoso, a bola foi dada para fora, salvando o Cruzeiro, mas o replay mostrou o erro do juiz, já que a bola foi dentro.

Porém, no saque seguinte, Panteleymolenko acertou o ace e fechou o jogo set em 33-31 e o jogo em 3 a 1.

Com 26 pontos, Grozer foi o maior pontuador, seguido de Muzerskiy, com 20. Pelo Sada Cruzeiro, Wallace fez 15 e Leal 13.

Agora, os mineiros aguardam a última rodada para confirmar a classificação. Uma vitória do Belogorie contra o Matim Varamim deix o time na semifinal em segundo. Mas a eliminação virá se os iranianos vencerem por um placar que deixa o time celeste em desvantagem para ambos nos critérios de desempate.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x