Search
Monday 1 June 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro mantém liderança na Superliga

Foto: Agênciai7

O ginásio do Riacho, em Contagem, recebeu um bom público na noite deste sábado, 01/02, que foi torcer pelo Sada Cruzeiro e também levar doações para os atingidos pelas chuvas que castigaram Minas Gerais. Os torcedores doaram alimentos não perecíveis e outros itens de necessidade básica, que serão encaminhados para famílias de Contagem e Betim. E nas arquibancadas a Nação Azul foi recompensada com a vitória por 3 sets a 1 do Sada Cruzeiro sobre o Vôlei Um Itapetininga, com parciais de 25/15, 23/25, 25/17 e 32/30.

Com o resultado diante dos paulistas, o Sada Cruzeiro se mantém na liderança da tabela da Superliga, com 38 pontos, sendo 13 vitórias em 14 jogos disputados. A equipe estrelada tem a mesma pontuação e um jogo a menos que o segundo colocado EMS Taubaté Funvic.

Luan foi o maior pontuador da partida no Riachão, com 18 anotações no placar. Logo atrás dele ficou o ponteiro Filipe, com 13, que foi mais votado pela torcida como melhor em quadra e levou o troféu VivaVôlei.

“Estou muito feliz com a vitória hoje, e foi um jogo difícil. O Itapetininga jogou muito bem taticamente e está de parabéns pela forma como vem atuando nesta Superliga. A nossa equipe vem se lapidando aos pouquinhos, crescendo cada vez mais. Fizemos o que tínhamos que fazer e temos que agradecer a nossa torcida. Foram semanas muito difíceis aqui em Minas, com muita destruição, as pessoas perdendo suas casas, e parabéns para a nossa torcida, que fez essa boa ação e contribuiu hoje. Essa torcida é maravilhosa”, destacou o capitão azul.

Outro nome importante na vitória deste sábado foi o central Cledenilson, que marcou 12 pontos no duelo. Ele comemorou a chance de estar entre os titulares no duelo em Contagem. “Nosso time vem crescendo e hoje a equipe deles veio bem, nos deu muito trabalho. Conseguimos ganhar o primeiro set mais tranquilamente porque encaixamos bem o saque. Mas no segundo oscilamos um pouco e eles chegaram ao empate. Voltamos a dominar, mas no último set eles já não tinham nada a perder e vieram com tudo, foi difícil e muito brigado, mas conseguimos a vitória. Estou muito feliz com o resultado e de ganhar a confiança do Marcelo mais uma vez, acho que hoje consegui mostrar bem o meu trabalho”, analisou o camisa 10.

Na próxima semana os torcedores cruzeirenses poderão ver o time azul jogando em casa novamente. Na quinta-feira, 06/02, às 20h, o Sada Cruzeiro recebe o Denk Academy Maringá Vôlei, pela quarta rodada do returno.

 

Próximo Jogo – Superliga 2019/20

Sada Cruzeiro x Denk Academy Maringá Vôlei

Quinta-feira, 06/02, às 20h

Ginásio do Riacho – Contagem

 

Transmissão: Canal Vôlei Brasil

Ingressos a partir de segunda-feira em centraldoseventos.com.br

 

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Luan, Filipe e Perrin, Otávio e Cledenilson e o líbero Lukinha. Entraram: Rodriguinho Leme, Hugo, Facundo Conte e Oppenkoski. Técnico – Marcelo Mendez

Vôlei Um Itapetininga – Wink, Wilian, Franck, Johan, Gabriel, Thales e o líbero Felipinho. Entraram: Gian, Cristiano Torelli, Alex e Alan. Técnico – Pedro Uehara




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »