Search
Sunday 25 October 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro mostra força e vence a primeira semifinal contra o Minas

Filipe foi eleito o melhor em quadra (Foto: Orlando Bento/Minas)

Filipe foi eleito o melhor em quadra (Foto: Orlando Bento/Minas)

Atual campeão da Superliga masculina, o Sada Cruzeiro tinha o desafio de, na noite desta sexta (20), segurar um embalado Minas na primeira partida da semifinal da competição. Não foi fácil, mas a missão acabou cumprida: com 3 sets a 1, parciais de 25-23, 26-24, 23-25 e 25-21, o time do técnico Marcelo Mendez se aproximou da decisão da disputa.

Contando com imenso apoio de sua fanática torcida, o Sada usou mais uma vez de sua eficiente “fórmula”: volume de jogo, defesa bem posicionada e velocidade nas jogadas ofensivas. Valente, o Minas resistiu o quanto pôde e até chegou a sonhar com um resultado positivo, mas acabou não conseguindo segurar a pressão por tempo suficiente.

Maior pontuador da Superliga, o cubano minastenista Escobar seguiu como o principal desafogo do time de Belo Horizonte e conseguiu 14 pontos, mas estava muito bem marcado e não rendeu tudo o que podia. Compatriota dele, Leal, do Sada, foi quem mais colocou bolas no chão (18), junto do oposto Wallace.

O prêmio de melhor em quadra ficou com o ponteiro Filipe, que além dos 15 pontos foi fundamental para segurar a linha de passe do time da casa. Em entrevista ao “SporTV” logo após o duelo, ele contou que precisou se superar fisicamente.

“No segundo set senti a pressão da semifinal, tudo começou a ficar escuro, mas depois graças a Deus tudo ficou bem. Faz parte do calor do jogo e a equipe está de parabéns. Essa torcida maravilhosa fez a diferença”, comentou.

Sada e Minas fazem a segunda partida da série melhor-de-três da semifinal no dia 30, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Minas. O Minas tem a obrigação de vencer se quiser continuar com chances de título.

A outra semifinal da Superliga masculina, entre Funvic/Taubaté e Sesi, começa a ser disputada às 21h30 deste sábado em Taubaté.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x