Search
Tuesday 1 December 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro passa com tranquilidade pelo mexicano Tigres na estreia do Mundial

Foto: Andreia Santos/Divulgação

No jogo de abertura do Campeonato Mundial Masculino de Cubes o Sada Cruzeiro não teve dificuldades em vencer o Tigres N. Leon, do México, por 3 sets a 0, parciais de parciais de 25-17, 25-13 e 25-18. O jogo foi realizado na tarde desse sábado, 13/10, no ginásio do complexo Esportivo Aspire Dome, na cidade de Doha, no Qatar. Na segunda rodada o adversário será o Al Rayyan, do Qatar, neste domingo, às 13h de Brasília.

 
Com 13 pontos o oposto Wallace foi o maior pontuador da partida, com 73% de eficiência no ataque. Em segundo lugar ficou o ponteiro Filipe, com 11 acertos e 62%, seguido pelo central Douglas Cordeiro, que teve nove marcações e um aproveitamento de 88% nas viradas de bola.
 

Com o jogo tranquilo em quadra, no terceiro set o técnico Marcelo Mendez optou por dar ritmo de jogo ao elenco e assim o ponteiro Leal teve a oportunidade de fazer sua estreia oficial pelo Sada Cruzeiro.

 
Mendez ficou satisfeito com o desempenho de todo o time. “Cumprimos hoje nosso trabalho. O primeiro jogo de um campeonato como esse é sempre difícil. Jogamos bem, e o mais importante é que o time não perdeu a concentração em momento algum. Agora vamos nos preparar para enfrentar o Al Rayyan, que é um time que tem muitos jogadores estrangeiros e acho que vamos encontrar mais dificuldades, principalmente com o saque deles. Temos que entrar com o mesmo ritmo desse jogo de estreia”, destacou o treinador.

 
Para o ponteiro Filipe, na segunda rodada o time celeste deve vir mais leve, sem o peso da estreia. “Agora já passou a ansiedade do primeiro jogo. Estou muito feliz. Para a maioria de nós esse foi o primeiro Mundial, nesse nível. Mas entramos no nosso melhor ritmo, com foco o tempo inteiro. Foi uma vitória muito importante. Agora vamos pensar no Al Rayyan”, disse Filipe.

Sada Cruzeiro – Wallace, Douglas Cordeiro e Acácio, Filipe e Maurício e o líbero Serginho. Entraram Sanchez, Daniel, Túlio, Sanchez, Leal e Rogério.

Tigres N. Leon (México) – Valdes, Herrera, Barajas, Guerrero, Cordova, Virgen e o líbero Rangel. Entraram Orellana, Romero, Aguilera e Aguirre.

 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x