Search
Wednesday 25 November 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro passa pelo Boca e é o primeiro finalista do Sul-Americano

Foto: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

No primeiro duelo das semifinais do Campeonato Sul-Americano de Clubes, o Sada Cruzeiro atropelou o argentino Boca Juniors por 3 sets a 0, na noite desse sábado, 22/02, na Arena JK, em Belo Horizonte, e vai disputar a decisão do torneio continental para tentar o bicampeonato. O campeão da edição de 2012 não tomou conhecimento da equipe do Boca e venceu com tranquilidade, com parciais de 25-16, 25-16 e 25-19.

A outra vaga na final sairá do confronto entre Vivo Minas, o anfitrião da competição, e o UPCN, atual campeão. A decisão já acontece neste domingo, 23/02, às 20h30.

Quem vencer o Sul-Americano ganha também o direito de disputar o Campeonato Mundial de Clubes, torneio que o Sada Cruzeiro sediará no início de maio. Atual campeão Mundial e sediante, o clube celeste já tem vaga confirmada, mas isso não é motivo para entrar em quadra menos motivado neste domingo. É o que garante o técnico Marcelo Mendez.

“Fizemos uma boa partida na semifinal. O time sacou muito e o William também fez diferença, distribuindo muito bem o jogo e, assim, conseguimos neutralizar as ações do Boca. Agora vamos firmes para a decisão. O título Sul-Americano é muito importante para nós”, destacou o treinador.

Maior pontuador do duelo desse sábado, ao lado do ponteiro Leal, com 13 acertos, o oposto Wallace também ressaltou essa garra da equipe. “Se for pensar apenas na vaga para o Mundial, nós nem precisávamos jogar o Sul-Americano. Mas qualquer campeonato que jogamos é para ganhar. Nosso time tem essa característica”, lembra Wallace.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x