Search
Saturday 28 November 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro recebe RJ Vôlei em rodada decisiva para a Copa Brasil

Foto: Alexandre Arruda/CBV

De um lado da rede, um oposto da seleção brasileira. Do outro lado, também. Assim será o confronto entre os dois primeiros colocados da Superliga masculina de vôlei 13/14, Sada Cruzeiro (MG) e RJ Vôlei (RJ), neste Sábado (14/12), às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). A partida, válida pela 11ª rodada do turno, promoverá o encontro de Wallace e Leandro Vissotto, ambos constantemente convocados pelo técnico Bernardinho. O jogo terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

O Sada Cruzeiro tem nove jogos já disputados e ocupa a liderança da tabela com 27 pontos, sendo a única equipe invicta na competição. O RJ Vôlei já fez um jogo a mais e tem 24. O Sesi-SP é o terceiro colocado, com nove partidas e 23 pontos.

A disputa na classificação ficará ainda mais acirrada nesta rodada. Os jogos deste sábado deverão definir os oito melhores do turno, que estarão automaticamente classificados para a Copa Brasil, competição que irá acontecer nos dias 15, 23 e 25 de janeiro.

Justamente por tamanha disputa que o oposto Wallace destaca a importância de um resultado positivo neste sábado, principalmente pela equipe mineira ter a oportunidade de jogar em casa.

“Vamos estar em casa e a nossa torcida tem uma força muito grande. Temos que contar com isso, mas sabemos que, dentro de quadra, vai ser uma partida muito difícil. O time deles é forte, tem jogadores de seleção e tenho certeza que eles vêm com tudo para buscar uma vitória e conseguir subir ainda mais na tabela. Temos que ter foco durante todo o jogo e fazer a nossa parte. Estamos confiante de que, assim, vamos conseguir o resultado positivo”, disse Wallace.

Wallace é o maior pontuador da Superliga masculina, com 126 pontos marcados nos nove primeiros jogos: 104 de ataque, nove de bloqueio e 13 de saque. O jogador também é o melhor no fundamento ataque e o segundo colocado nas estatísticas de saque. Mas, segundo Wallace, os números ficam do lado de fora da quadra.

“Para mim, esses números não contam em nada quando entramos na quadra. O RJ Vôlei não vai se abalar por estar enfrentando um jogador que é o maior pontuador. Eles também têm atletas em destaque nas estatísticas e são todos muito experientes. Quando as duas equipes começarem a jogar, o que vale é apenas aquela partida”, ressaltou Wallace.

Leandro Vissotto, quinto maior pontuador da competição, também sabe que seu time não terá um caminho fácil para chegar a vitória. Mas destaca a postura que o RJ Vôlei deve ter nessa partida. “Hoje, o Sada Cruzeiro é o time a ser batido. Eles estão jogando em um nível bem alto e, nesse momento, não podemos prever nada. Temos que entrar em quadra leves e sabendo que estamos nos entregando ao máximo”, disse Vissotto.

O experiente oposto destaca a performance do adversário de posição. “Sem dúvida, o Wallace é o destaque do time deles e um dos jogadores que mais no preocupa. Está em grande forma e fazendo uma ótima Superliga. Mas, além dele, sabemos da qualidade do Leal, dos centrais (Éder e Isac), do William, enfim, vai ser dureza na certa”, afirmou Leandro Vissotto.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x