Search
Tuesday 11 May 2021
  • :
  • :

Sada Cruzeiro repatria Lucas Lóh e fecha o elenco para 2021/22

Foto: Arquivo/CBV

O elenco do Sada Cruzeiro está completo para a temporada 2021/22. Depois de anunciar o oposto Wallace, confirmar a renovação de quase toda a base do grupo e efetivar Filipe como o novo treinador, a Raposa confirmou o retorno de mais um nome conhecido pela torcida celeste: o ponteiro Lucas Lóh. Campeão da primeira Superliga junto com o time estrelado em 2011/12, ele está de volta ao clube uma década mais tarde.

O experiente ponteiro defendeu o Sada Cruzeiro de 2010 a 2012 e levantou cinco taças no período: foi bicampeão Mineiro e do Torneio de Irvine (EUA), além da Superliga 2011/12. Depois disso, passou pelos principais clubes brasileiros, como Sesi, Vôlei Brasil Kirin e Taubaté, e rodou o voleibol internacional com passagens pela Polônia, Turquia e França, onde esteve na última temporada defendendo o Tours Volley. Lóh também tem extensa passagem pela seleção brasileira, com presença nas categorias de base e no time principal.

“Mais do que feliz, me sinto realizado: era uma meta e um sonho voltar a vestir essa camisa tão honrada. Eu estive aqui há 10 anos e presenciei o início de tudo. Jogos em Contagem com a maior torcida do vôlei, ao lado de jogadores como Wallace, Filipe, William e vários outros. Vi os ingredientes para montar uma equipe campeã e aprendi e cresci muito nesse tempo. A nossa primeira final no Mineirinho foi um dos dias mais emocionantes na minha vida, de arrepiar. E no ano seguinte veio o título, inesquecível, marcou o início de uma era da equipe. E agora acho que temos um grupo muito completo, jogadores de grande talento, excelente estrutura, projeto muito bem gerido. Enfim, temos tudo o que precisamos para colocar o Sada Cruzeiro no topo de cada pódio”, comentou o reforço cruzeirense.

Para o técnico Filipe Ferraz, Lóh é o nome que se encaixa perfeitamente às necessidades do elenco azul. “A nossa opção pelo Lucas Lóh passa, principalmente, pelas características do grupo. Ele completa muito bem o time como ponteiro passador, pois já temos ponteiros de foça. Nossa equipe atua de forma muito mais estruturada com o passe na mão, pois temos centrais prontos a todo momento e ainda contamos com a bola forte do Wallace, acelerada pela saída de rede”, concluiu.

Agora o grupo está completo para a próxima temporada. Os levantadores são Fernando Cachopa e Resley, os opostos Wallace e Oppenkoski, os ponteiros López, Rodriguinho e Lucas Lóh, os centrais Isac, Otávio e Cledenilson, além dos líberos Lukinha e Lucas Bauer.

Elenco 2021/22

Levantadores: Fernando Cachopa e Resley

Opostos: Wallace e Oppenkoski

Ponteiros: López, Rodriguinho e Lucas Lóh

Centrais: Isac, Otávio e Cledenilson

Líberos: Lukinha e Lucas Bauer

Técnico: Filipe Ferraz

 

Títulos de Lucas Lóh com o Sada Cruzeiro:

Bicampeão Mineiro (2010 e 2011)

Vice da Superliga 2010/11

Campeão da Superliga 2011/12

Bicampeão em Irvine (2010 e 2011)

Clubes que defendeu:

São Bernardo, Sada Cruzeiro, Minas Tênis Clube, Zaksa (Polônia), Vôlei Brasil Kirin, Funvic Taubaté, Halkbank (Turquia), Sesi-SP, Czarni Radom (Polônia), Tours Volley (França)

Títulos com a Seleção de Base

Campeão Juvenil Sul-americano 2010, Campeão da Copa Pan-Americana 2013 e Campeão Mundial Sub-23 2013

Títulos com a Seleção Brasileira

Campeão da Copa dos Campeões 2013, Campeão Sul-americano 2015, Prata no Mundial 2018 e Bronze no Pan-Americano 2019




Translate »