Search
Tuesday 1 December 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro retoma os treinos após folga

Foto: Divulgação Sada Cruzeiro

Os atletas do Sada Cruzeiro reiniciaram os treinos nesta segunda-feira, 11/11, no CT do Barro Preto, após uma semana de descanso. Os campeões celestes aproveitaram a breve folga para relaxar e também celebrar com parentes e amigos a conquista do Mundial de Clubes, vencido pelo elenco azul no fim de outubro.

Agora o melhor clube de vôlei do planeta manterá todas as atenções na retomada da Superliga. O próximo jogo pelo campeonato nacional será no dia 30 de novembro, às 17h, em um clássico contra o Vivo Minas, em Contagem. Até lá, as palavras de ordem são recuperação e manutenção. Com exceção do oposto Wallace e do central Éder, que estão com a seleção brasileira na preparação para a Copa dos Campeões, no Japão, o elenco celeste aproveitará esse período para fazer uma pequena pré-temporada.

“A equipe veio de um Mundial, que tem um alto desgaste, físico e mental. Esse período foi bom para quebrar o ritmo. E eles tiveram um descanso assistido. Alguns atletas tiveram lição de casa nesse período e todos voltaram muito bem. Essa parada na Superliga nos dá a possibilidade de fazer uma progressão do trabalho, pensando em longo prazo. O importante agora é manter o nível de competição que eles já estavam. Tentaremos manter esse ritmo de jogo e dar atenção às individualidades. Vamos também reforçar a parte física com atividades na piscina, pilates, enfatizar os trabalhos de equilíbrio muscular e fazer uma retomada progressiva dos treinamentos técnicos e táticos”, explicou Fábio Correia, experiente preparador físico do Sada Cruzeiro, bacharel em Esporte pela USP.

Quem curtiu muito o descanso foi o central Douglas Cordeiro, que aproveitou o período para viajar com a família. “Esse tempo foi muito bom para descansarmos um pouco. Agora é voltar com tudo, com gás renovado”, destacou o jogador.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x