Search
Saturday 27 February 2021
  • :
  • :

Sada Cruzeiro retoma Superliga diante do time de Uberlândia

Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV

Depois de conquistar o hexacampeonato da Copa Brasil em Saquarema-RJ há exatamente uma semana, o Sada Cruzeiro vira a chave de volta para a Superliga Banco do Brasil. Neste domingo, 21/02, às 19h, o elenco da Raposa encara o Azulim/Gabarito/Uberlândia pela oitava rodada do returno. A partida no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia, tem transmissão ao vivo do canal SporTV 2.

O grupo cruzeirense viajou na manhã deste sábado, 20, para o Triangulo Mineiro, onde finaliza sua preparação para o confronto contra o time da casa. Líder isolado do Brasileiro com 44 pontos somados, quatro de vantagem sobre o vice-líder Taubaté, o clube estrelado encara o sétimo colocado, que conquistou 24 pontos.

Sada Cruzeiro e Uberlândia já duelaram três vezes nesta temporada, com três vitórias cruzeirenses. Pelo Campeonato Mineiro, um 3 a 0 na classificatória e um equilibrado 3 a 2 na semifinal. Já no primeiro turno da Superliga, triunfo em sets diretos no Riachão.

Para o líbero Lukinha, o duelo mineiro exige paciência. “Eles têm um time bem jogueiro, que sabe jogar e comete poucos erros. A linha de fundo deles é muito boa, eles têm bastante volume de jogo, defendem muito bem. Então temos que ter paciência para jogar contra eles, é uma daquelas partidas em que a bola não cai facilmente. Precisamos nos esforçar sem perder a calma, mantendo o foco no nosso jogo, no nosso side-out”, comentou o camisa 3.

O retorno dos celestes à Superliga estava marcado para a última quarta-feira, 17. Porém, casos de covid-19 no time Sesi-SP impediram a realização do confronto. “Infelizmente o Sesi não pôde vir, mas no final foi positivo ter uma semana cheia para retomar a Superliga. Fizemos todo um trabalho especial para os dois jogos seguidos da Copa Brasil, que é algo atípico e bem desgastante, então valorizamos o tempo que ganhamos. Voltamos aos poucos, descansamos um pouco mais e pudemos treinar durante toda a semana para voltar para a Liga”, concluiu Lukinha.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x