Search
Monday 6 July 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro se posiciona sobre a polêmia entre Leal e o Taubaté

Leal, em 2017, comemora e faz gesto com as mãos, mostrando que aquele era o seu terceiro título Sul-Americano pelo Sada Cruzeiro – Foto: Fredson Souza/ Arquivo MCV

A direção da equipe do Sada Cruzeiro lamenta profundamente as cenas de agressão aos jogadores do time, após a vitória sobre o EMS Taubaté Funvic por 3 a 0, na noite de terça-feira, 17/04, no ginásio Abaeté, em Taubaté-SP. E a diretoria do clube esclarece que em nenhum momento o atleta Leal fez um gesto obsceno em quadra.

No final da partida, o atleta, diante da reclamação dos jogadores adversários, fez um sinal com as mãos de 3 a 0 (mostrando que acabou, fim de jogo). Esse gesto representando o número três (3) é absolutamente natural para ele.

O clube reitera que o atleta Leal não teve intenção alguma de fazer nenhum gesto obsceno. Dentro de quadra houve provocações de ambos os lados, um clima quente em uma semifinal extremamente disputada. Tentar jogar sobre o atleta essa acusação é uma tentativa clara de prejudicar o jogador e o Sada Cruzeiro.

Situação real e muito grave foi o ocorrido após a partida, quando Leal ia em direção ao vestiário e foi agredido fisicamente. Um torcedor do time da casa, que estava próximo ao gradil do ginásio, bateu com um objeto na cabeça do atleta e a confusão começou. Outras pessoas da comissão técnica do Sada Cruzeiro também foram atingidas. O preparador físico, inclusive, teve que ser atendido por receber um soco na cabeça. Felizmente os seguranças do EMS Taubaté Funvic contiveram os torcedores. Mas nossos profissionais sofreram uma grave tentativa de agressão em quadra e isso é inaceitável para o esporte. É preciso que os responsáveis sejam punidos e que se repense a estrutura de segurança. Tanto para os torcedores quanto para os jogadores, que estão ali exercendo a sua profissão.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
39 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Tom
Tom
20/04/2018 17:30

jogador que é jogador aguenta gritos e berros. Desde que o mundo é mundo tem sido assim. Se não tem condições para lidar com isso, não entre em quadra. O que não mostrou também foi que varias vezes nos intervalos da partida, o animador pedia calma e “paz” para a torcida cruzeirense (mesmo minoria) eles estavam mais que ofendendo. Estavam além do limite. Mas torcida é torcida. Dó de jogadores que não aguentam a pressão. Quer paz muda de profissão. Porque torcida berrando terá sempre. E que hoje vença o melhor. Bora ver mais um jogaço!

Fred
Fred
20/04/2018 13:04

LEAL TUDO DE BOM!!! A maior afronta dele é quando ataca e olha com cara de bobo para o adversário, o mesmo que Wallace faz rsrsr.

adriananascimento
19/04/2018 16:50

Taubaté será punido pelas agressões aos atletas e comissão técnica do Cruzeiro?

Adriane
Adriane
19/04/2018 17:47

Já que queriam punir o Leal só para que não jogasse,( e detonasse com o TAubaté, novamente) o ideal seria punir a torcida paulista, não deixando-os entrar no jogo de 6a. feira.

adriananascimento
19/04/2018 16:47

E o troféu pela disseminação do ódio no esporte vai para Castelani (fingiu de sonso), Thales ( o santinho do pau oco) e Fabíola (repórter).

Renato
Renato
19/04/2018 16:50

Ohhh reporterzinha mequetrefe aquela fabíola viu…pqp

Bruno Moreira
Bruno Moreira
19/04/2018 16:28

Acho ridículo o Taubaté valorizar tanto esse “gesto obsceno”. Por outro lado, será interessante o Cruzeiro classificar sem o Leal em quadra. E qual seria a desculpa do time adversário?

Andy
Andy
19/04/2018 15:29

Taubaté adora confusão. Ano passado foi Lucarelli e Rafa e aquele blábláblá que os dois envolvidos admitiram que nunca existiu. Esse dirigente do Taubaté é que gosta de desestabilizar procurando briga. Se tivessem ganhado o jogo será que alguém teria prestado atenção no Leal? Vão treinar e achar um jeito do Wallace passar pelo bloqueio do Cruzeiro. É o melhor que vcs fazem se quiserem mesmo ir pra final.

Renato
Renato
19/04/2018 16:05
Reply to  Andy

Impossível! Além do Wallace estar bem marcado ainda anda pipocando…
Final SADA X SESI-SP mais uma vez e hexacampeonato do Cruzeiro!

Alan
Alan
19/04/2018 14:41

Um cubano naturalizado não pode jogar na seleção, mas um homem pode jogar na seleção feminina. Essa é a lógica dos doentes que frequentam esse site.

Marcelo
Marcelo
19/04/2018 15:44
Reply to  Alan

Resumiu tudo com essas palavras, parabéns.

Alan
Alan
19/04/2018 12:41

Tá engraçado demais o desespero dos xenofóbicos, isso tudo por conta do desespero de ver o Cruzeiro mais uma vez campeão. Devem ser os mesmos que defendem homens jogando no meio de mulheres.

muciolo ferreira
muciolo ferreira
19/04/2018 12:14

Taubaté nadou, nadou e nadou pra morrer afogado nesta sexta-feira na Lagoa da Pampulla, em Belo Horizonte. Porque o placar será o mesmo: Sada/Cruzeiro 3, Taubaté 0.

Bruno Moreira
Bruno Moreira
19/04/2018 16:19

Amém.

Alysson
Alysson
19/04/2018 11:51

As torcidas de vôlei caminham para a mesma pateticidade das daquele outro esporte grotesco, aquele que é o número um…

luis guilherme de souza xavier
luis guilherme de souza xavier
19/04/2018 11:20

ah tadinho nao fez gesto obsceno coitado judiação tem que ser punido

Fabricio Baptista
Fabricio Baptista
19/04/2018 10:39

Toda ação gera uma reação! Saiba torcer!!! Se vc ofende o atleta, prepare-se para receber a devolutiva…. O que não é certo é a torcida perder a linha e querer partir para agressão física.

Mania de querer ofender os outros e se ofender quando é retrucado!

Renato
Renato
19/04/2018 10:56

Falou e disse tudo! Sem mais para o momento!

Carlos
Carlos
19/04/2018 09:44

Que bom que isto estar acontecendo. O fato acende um estopim e afastará Leal da seleção do Brasil. Não é certo que o BRA precise de cubanos para ter alguma chance nos próximos grandes campeonatos de Volei. Acho que na Polônia, os loiros não irão aceitar Leon como titular na seleção atual seleção Campeã Mundial: Polônia. Então será que a CBV vai se humilhar mesmo ao Leal Cubano? A RUS vem forte com a Volta de Muserskhiy e a França mordida com os brazucas!! Em cuba ascende uma luz no fim do túnel: um novo presidente assumirá o comando do… Ler mais »

Carlos
Carlos
19/04/2018 10:02
Reply to  Carlos

Leal agora é brasileiro. Portanto, o seu discurso não faz sentido. Além disso, mostra preconceito.

Kimerov
Kimerov
19/04/2018 10:13
Reply to  Carlos

O Fantástico e Maior nome da Olimpíadas de Londres: Muserskhiy estar de Volta na Seleção Russa! Informação confirmada! O central arrebentou com o Brasil de tudo quanto é canto da quadra! Ele seguindo as orientações do técnico Alekno detonaram as estrategias do Bernardo. Os brasileiros já comemoravam quando o gigante fez a Rússia ressurgir! Atacou de forma impiedosa e a Rússia literalmente tomou o OURO do Brasil. A Rússia é uma das favoritas ao título Mundial 2018 junto com Itália e França – França não precisa de cubanos. Muserskhiy NELES!!!

CARLOS
CARLOS
19/04/2018 11:18
Reply to  Kimerov

Ele devia ser banido….dopping é muito sério…

DC JONES
DC JONES
19/04/2018 13:46
Reply to  Kimerov

A Russia Tanto no Masculino quanto no Feminino esse ciclo irá fracassar.
Masculino, Servia, França Brasil e EUA estão melhores
Feminino, Servia, EUA, CHINA e Brasil estão melhores
Ou seja, nos dois naipes a Russia seria a 5ª força o que não dá nem o pódio.

Fabricio Baptista
Fabricio Baptista
19/04/2018 10:45
Reply to  Carlos

Nossa qta baboseira sai da boca de uma unica pessoa! Santo Deus, as vezes me pergunto de a inclusão digital é mesmo uma boa ideia!
Deixa seu recalque e preconceito guardado dentro de você! Um dos maiores ponteiros na atualidade e não tem nenhum que se iguale no Brasil!
Agora me questiono…. você alem de preconceituoso, também não entende de vôlei?

Renato
Renato
19/04/2018 10:54
Reply to  Carlos

Preconceituoso, ignorante! E o Brasil precisa do Leal sim se quiser tentar alguma coisa! Aposto que se o Leal estivesse no seu time aqui da superliga vc nem queimaria neurônio pra escrever as merdas que escreveu! óbvio!

E não se preocupe com Rússia, França, Polônia, Itália e o diabo a quatro! Pq os EUA que vencerão o Mundial e Liga das Nações!

adriananascimento
19/04/2018 16:43
Reply to  Carlos

O esporte é o mundo, não existem fronteiras, é de todos. Quanto preconceito!!!!!

Tom Sena
Tom Sena
19/04/2018 09:00

Não existe maior cretinice que mandar alguém calar (dedinho em riste na boca do Leal para com o líbero de Taubaté), ainda que as palavras proferidas não façam o menor sentido. Lembro-me que abandonei as “peladas de vôlei” aos sábados, devido uma situação dessas! Sempre que lembrava disso, tinha vontade de ir lá cometer uma agressão física contra o infeliz que agiu assim. Sabe-se lá as consequencias em meio ao mundo caótico de hoje! Melhor ter paz que ter razão! Atitude típica de gente estúpida que não sabe ouvir e o mais importante, respeitar o próximo!

Jose
Jose
19/04/2018 08:24

É natural em qualquer lugar do mundo. SÓ AQUI que vem com a bobagem de que esse gesto é ofensivo… NÃO É OFENSIVO NEM AQUI NEM.NA CHINA.

duca_ff
duca_ff
19/04/2018 07:51

Vai mexer com quem tá quieto… esse jogador tava meia boca por que recebeu uma proposta e tava se lixando pro cruzeiro, alguém deve ter lhe dado uma bela duma comida de raba e quis mostrar jogo… agora vir ofender a torcida com gestos e palavras obscenas tomou… ninguém tem sangue de barata… agora cabe ao Taubaté, reverter essa situação e ir pra final para honrar o torcedor… quero ver o que vai dar…rsrsrsrs….quero ver se o Leal vai querer se naturalizar Italiano kkkkkkk

Jose
Jose
19/04/2018 08:25
Reply to  duca_ff

Quanta bobagem vc escreveu

Renato
Renato
19/04/2018 10:50
Reply to  duca_ff

Imagina então o que vai acontecer se o Taubaté levar outra surra (o que é bem provável)??? Vai dar tiroteio???

E também time não tem que honrar torcedor nenhum…que ridículo!

Esse povinho de taubaté…ohh pra ser da roça viu…

luis guilherme de souza xavier
luis guilherme de souza xavier
19/04/2018 11:21
Reply to  Renato

CALA A BOCA QUE VC GANHA MAIS OTARIO

Willian Lopes Garcia
Willian Lopes Garcia
19/04/2018 07:33

Ninguém está certo. O comportamento das torcidas andam muito ruins, tem como torcer e incentivar sem ofender , exemplo agora em Taubaté e em Uberlândia (Tandara) e no Rio Janeiro (Rosamaria). Os atletas deveriam ser mais profissionais e não responder, mas por outro lado ninguém tem sangue de barata. Sada venceu na bola e estão querendo criar caso para tirar Leal e ganhar no tapetão, pois na bola acho que não vai dá.

Talles
Talles
19/04/2018 10:48

As torcidas mineira, de Uberlândia, e carioca, do Rio, não fizeram nada demais em relação à Tandara e à RosaMaria, respectivamente. Estavam em seu pleno direito de manifestar apoio ao seu time e tentar desequilibrar jogadores do time adversário! Chamar jogadora de pipoqueira não é nada ofensivo e nem pedir para sacar em alguém. Comportamento muito diferente da torcida paulista de Taubaté, que foram além e partiram para a agressão física! Um horror! Com certeza foi uma manifestação de frustração da torcida pelo fato de o time mineiro ter atropelado Taubaté sem ter dado chances e empurrado o conflito para… Ler mais »

Danielle
Danielle
19/04/2018 13:15
Reply to  Talles

Claro, pq chamar as jogadoras do Osasco de burras (coisa que a torcida do Praia fez em todos os jogos da semi em uberlandia) é super de boa né não?

Renato
Renato
19/04/2018 14:04
Reply to  Danielle

Chamar jogadoras de burra nem se compara ao que a torcida mal caráter de osasco chama as jogadoras! Menos minha filha!

Tom
Tom
19/04/2018 06:40

Leal é santinho. Tadinho

Jose
Jose
19/04/2018 08:24
Reply to  Tom

Nem os jogadores do taubate o são.

Fernanda F
Fernanda F
19/04/2018 01:06

Blá..Blá..Blá

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x