Search
Tuesday 1 December 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro segue com 100% de aproveitamento

 18/12/11 – Vice-campeão da última Superliga masculina de vôlei, o Sada Cruzeiro (MG) continua com 100% de aproveitamento na edição 11/12 da competição. Neste sábado (17.12), o time mineiro venceu o BMG/São Bernardo (SP) por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-22 e 25-23, em 1h20 de jogo, no ginásio Poliesportivo, em São Bernardo do Campo (SP). Com o resultado, o Sada Cruzeiro se une ao Sesi-SP, Cimed/SKY (SC) e Vôlei Futuro (SP) no grupo de invictos da competição.


"); // -->

 
A partida marcou a estreia do oposto Wallace como titular do Sada Cruzeiro nesta Superliga. Nas duas primeiras partidas, o jogador só havia entrado durante os duelos e marcado dois pontos em cada jogo. Contra o BMG/São Bernardo, o atacante foi o maior pontuador da partida, com 20 acertos.

“Este foi o meu primeiro jogo efetivo nesta Superliga. Ainda temos coisas para melhor, mas já está sendo um bom começo de competição. O segredo é sempre ganhar por três sets a zero e evitar o desgaste de um tie-break”, avaliou Wallace.

Pelo lado do BMG/São Bernardo, o atacante Isac lamentou a derrota. “Erramos bolas que não podíamos e, com isso, perdemos os sets sempre no final. Faltou um pouco de tranquilidade. Temos que ajustar para isso não acontecer mais daqui para frente”, disse o jogador, que marcou 10 pontos na partida.

O próximo adversário do Sada Cruzeiro será o Londrina/Sercomtel (PR) na próxima terça-feira (20.12). O duelo será no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), a partir das 20h. Já o BMG/São Bernardo enfrentará o invicto Sesi-SP, no mesmo dia, às 19h, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo.

O jogo

Os donos da casa começaram melhor a partida e abriram 8/6. Aos poucos, o Sada Cruzeiro equilibrou o marcador. Apesar dos inúmeros erros de saques de ambas as equipes, o time mineiro passou a frente do marcador. Na reta final, o domínio foi total do Sada Cruzeiro. A queda da qualidade da recepção do BMG/São Bernardo forçou os erros de ataque, o que facilitou a vida do Sada Cruzeiro, que fechou em 25/21.

O segundo set foi bem parecido com o primeiro. O BMG/São Bernardo saiu na frente (16/15). Mas o Sada Cruzeiro mostrou uma experiência maior e um bom volume de jogo. Nos momentos decisivos do jogo, o time mineiro conseguiu manter o nível de regularidade e fechou em 25/22, no ataque do ponteiro Filipe.

O terceiro set parecia que seria o mais fácil para a vitória do Sada Cruzeiro. O time mineiro chegou a marcar 21/16. Mas o BMG/São Bernardo não se entregou e reagiu. Com um bom trabalho no bloqueio, encostou no placar, mas não foi o suficiente para impedir a vitória mineira por 25/23.



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x