06/09/11 – Na pequena cidade de Chajarí, na Província de Entre Ríos, no norte da Argentina, o Sada Cruzeiro e o Boca Juniors fizeram o segundo confronto da série de amistosos e o time cruzeirense teve a oportunidade da revanche. Fez 3 sets a 0 sobre o adversário, com parciais de 25-17, 25-19 e 25-22, na noite desta terça-feira, no ginásio do Club Santa Rosa. No dia anterior os brasileiros perderam no tie-break, com muitas reclamações sobre a arbitragem local.
O destaque do jogo nesta terça-feira foi novamente o oposto Wallace, com 15 pontos e 86% de aproveitamento no ataque. Domingez, oposto do Boca, marcou 14. Outros dois ponteiros do Sada Cruzeiro também foram muito bem. Filipe marcou 13 pontos e o cubano Sanchez anotou 12 vezes.
Para Sanchez, a postura do time foi fundamental para a vitória. “A equipe hoje mostrou mais ritmo de jogo, com uma sequência boa de saque e ataque. Mas principalmente o time foi mais agressivo e penso que o que fizemos hoje devemos fazer sempre. Não quero menosprezar o time deles, mas ontem perdemos para nós mesmos. Hoje recuperamos e mostramos nosso jogo. Agora vamos aproveitar as próximas partidas para o time se preparar ainda mais”, disse Sanchez.
Os próximos compromissos do Sada Cruzeiro na sua excursão pela Argentina serão contra o Buenos Aires Unidos, time que fica sediado em Mar Del Plata, no centro-leste do país. Os jogos serão disputados nesta quinta, sexta e sábado.
A excursão pela Argentina começou em Buenos Aires, com duas vitórias sobre o tetracampeão argentino Drean Bolivar. Estes confrontos fazem parte da preparação para o Torneio Internacional de Irvine, que o Sada Cruzeiro disputará no fim de setembro, nos Estados Unidos, para tentar o bicampeonato.
Sada Cruzeiro – William, Wallace, Sanchez e Filipe, Douglas Cordeiro e Rogério e o líbero Serginho. Entraram Daniel e Alemão.
Boca Juniors – Verdi, Domingez, Kulaska, Armesto, Bruno, Russo e o líbero Santucci. Entraram Hatrick, Arrua e Gauna.