Search
Thursday 24 September 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro tem rivais e datas do Mundial de Clubes definidos e estreia contra Civitanova

Um olho na Superliga, outro no Mundial. Assim está sendo a rotina dos cruzeirenses neste período que antecede a principal competição entre clubes do planeta. A FIVB divulgou a tabela da competição, que acontecerá entre os dias 11 e 17 de dezembro, na Polônia. A estreia do time brasileiro, tricampeão do torneio, será contra o italiano Cucine Lube Civitanova, no dia 12 de dezembro, pelo grupo A, na cidade de Opole. No segundo dia de jogos, a raposa encara o Sarmayeh Bank, do Irã. E em seguida, o terceiro confronto dos mineiros será diante do polonês Zaksa Kedzierzyn-Kozle, no dia 14.

No grupo B estão o outro polonês, o PGE Skra Belchatow, o russo Zenit Kazan, o argentino Club Ciudad de Bolivar e o chinês Shanghai Volleyball Club. Estas equipes vão disputar a fase classificatória em outra sede, na cidade de Lodz. Os dois melhores colocados de cada chave seguem para a fase final, que será realizada em Cracóvia, com a semifinal no dia 16 e a decisão no dia 17.

Mas antes de concentrar toda a sua atenção no Mundial de Clubes, o Sada Cruzeiro precisa cumprir seus compromissos pelo primeiro turno da Superliga. A equipe tem adiantado várias partidas para depois fazer uma pausa no campeonato nacional e conseguir viajar para a Europa.

Na próxima quarta-feira, 08/11, a Raposa encara o Lebes Canoas, às 17h, no Rio Grande do Sul, com transmissão do Sportv. Depois, na sexta-feira, 10, às 19h30, tem duelo na Zona da Mata, contra o JF Vôlei. No dia 18 o confronto é com o Minas, na Arena, em Belo Horizonte. No dia 25 a disputa será em Montes Claros e, finalmente, no dia 2 de dezembro o elenco de Marcelo Mendez faz seu último jogo diante do Vôlei Renata, antes de viajar para a Polônia no dia 7.

“As últimas semanas têm sido difíceis para nós. Mas faz parte, já estava no script e precisávamos acelerar os jogos da Superliga para jogar o Mundial. Vamos firmes, sempre para fazer o nosso melhor e estamos muito animados para jogar mais essa competição. Será um torneio forte, pegado e temos que chegar lá muito bem preparados”, afirmou o capitão Filipe.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
4 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Sonar

Até que enfim pode ser chamado de CAMPEONATO MUNDIAL DE CLUBES, pois outros que tiveram não me passaram confiança. Enfim, sou Cruzeiro e não abro.

Observador do Vôlei

Aposto em uma final entre Civitanova x Kazan, com Cruzeiro e Belchatow brigando pelo bronze.

Paula Bissoli

Apesar do Civitanova ter vencido o Modena em casa da equipe romagnola, Juantorena não está essa coca cola toda não, tá? Grebennikov sozinho não faz milagre. Sander salta muito, mas o passe não vinga. Fui ao PalaPanini ver o jogo… e o Modena foi muito descuidado… poderia ter vencido. GoSada

Willian Lopes

Será um campeonato fortíssimo. O Sada terá muito trabalho se quiser vencer novamente. Uriarte é esforçado, mas limitado. Time vai depender muito das atuações Leal, Simon e Evandro. O saque terá que ser mortal e estratégico e a recepção terá que estar impecável. #GoSadaCruzeiro

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x