Search
Tuesday 27 October 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro Unifemm bate Sesi e está novamente na decisão da Superliga B

Crédito: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

Crédito: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro

 

A coroação de um trabalho. Foi essa a sensação descrita por vários atletas e profissionais do Sada Cruzeiro Unifemm após a vitória sobre o Sesi-SP, garantindo a classificação para a final da Superliga B, pelo segundo ano consecutivo. O time azul bateu os paulistas por 3 a 1 na tarde desse domingo, 29/03, em Sete Lagoas e ficou com a vaga. As parciais do duelo decisivo foram de 25/18, 21/25, 25/19 e 25/18.

 

No sábado, no segundo confronto da série melhor de três da semifinal o time celeste, formado por atletas das categorias de base da Raposa, também venceu o Sesi-SP por 3 a 1, forçando o terceiro jogo. O adversário tinha levado a melhor em um disputado tie-break em São Paulo.

 

Agora, o Sada Cruzeiro Unifemm vai iniciar sua preparação para enfrentar o finalista Bento Vôlei Isabela, que passou pelo Foz do Iguaçu Voleibol. A decisão será em Bento Gonçalves, no próximo sábado, em horário a ser confirmado pela CBV.

 

Na edição 2014, o Sada Cruzeiro, também com um time de garotos, foi um dos destaques do torneio, liderou a fase regular do início ao fim e se classificou para a decisão. Mas não pôde disputar a final por causa de uma impugnação do STJD.

 

O central do Sesi-SP Breno foi o maior pontuador do jogo, com 19 anotações. No Sada Cruzeiro Unifemm, Gabriel e Éder Levi marcaram 17 vezes cada.

 

Presente na campanha do último ano, o central Éder Levi foi um dos destaques da Raposa, marcando cinco pontos só de bloqueio, e atingindo 80% de eficiência no ataque. “A gente trabalhou muito e vem treinando pesado, por isso o resultado tem vindo. Vamos encarar um time mais experiente agora, vai ser um jogo duro, ainda mais por ser final. Temos que entrar focados, concentrados, e tem de tudo para ser um grande confronto. Com os acontecimentos do ano passado, dá mais vontade ainda de disputar essa decisão. A maior parte do nosso elenco esteve naquela campanha e a gente não pôde experimentar aquele gostinho, mas este ano vamos com tudo”, avisou o capitão do Sada Cruzeiro Unifemm.

 

O treinador Henrique Furtado também comemorou muito a classificação para a decisão. “Nós conquistamos pelo segundo ano consecutivo, dentro da quadra, a possibilidade de disputar a final. E jogando um voleibol muito convincente, de grande nível, pelo segundo ano seguido. Isso é o fruto de um trabalho de todos, dos jogadores que se dedicaram muito para estar nesta final e de um grupo que trabalhou suficiente para merecer chegar até aqui. O que aconteceu ano passado já passou e temos que olhar pra frente, para essa nova possibilidade que conquistamos. Estamos muito felizes pelo envolvimento de todo mundo, da comissão técnica do adulto e dos nossos atletas. Agora vamos buscar aquilo que é o nosso objetivo desde o primeiro dia: o título”, disse o comandante.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x