Search
Sunday 25 October 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro Unifemm conquista título inédito e é o campeão da Superliga B

Crédito: Andréia Santos - Divulgação Sada Cruzeiro

Crédito: Andréia Santos – Divulgação Sada Cruzeiro

 

Eles fizeram bonito e encheram de orgulho a torcida cruzeirense. Diante de mais de 3.000 pessoas no Ginásio Municipal de Bento Gonçalves-RS, o Sada Cruzeiro Unifemm bateu o dono da casa Bento Vôlei Isabela por 3 sets a 2, e garantiu o título inédito da Superliga B. O jogo decisivo foi disputado na noite desse sábado, 04/04, na Serra Gaúcha, e teve parciais de 25/20, 24/26, 17/25, 25/17 e 15/13.

 

Vice-líderes da fase de classificação, os garotos cruzeirenses chegaram ao Sul com o objetivo de bater o invicto primeiro colocado. E foi isso o que fizeram, sem se intimidar com a experiência do dono da casa, e conquistaram esse troféu importante, que coroa todo o trabalho da base.

 

No segundo ano de participação na Superliga B, para quem entrou na disputa com o objetivo de buscar rodagem, os jovens mostraram que jogam vôlei de gente grande. E assim como o time adulto do Sada Cruzeiro, que é um colecionador de títulos, os garotos infanto e juvenis agora são campeões brasileiros.

 

“Começamos a construir isso que nós estamos comemorando na temporada passada. Eu não posso deixar de elogiar essa nossa equipe. No profissional temos grandes espelhos. Todos são muito guerreiros, trabalhadores. Acho que esses garotos se inspiraram nesses jogadores, trabalharam duramente para conquistar esse título. Temos que agradecer a todos pela dedicação”, disse o técnico Henrique Furtado.

 

“A gente já tinha lutado bastante no ano passado. Este ano não foi diferente. Todo mundo tem dado o seu máximo e, apesar da gente ter oscilado um pouco na partida, acho que o resultado do nosso bom trabalho foi recompensado. Estou feliz demais”, afirmou o capitão do time celeste, o central Éder Levi.

 

Mesmo antes da final os torcedores de Bento Gonçalves já comemoravam o acesso do time da cidade à Superliga A da próxima temporada, já que o Sada Cruzeiro já tem uma equipe na disputa.

 

O líbero Vanderson destacou a motivação do time na busca pelo troféu. “A gente estava focado desde o início do campeonato. Nós queríamos muito esse título e agora podemos gritar: somos campeões. Acho que a equipe deles esperava um jogo mais tranquilo. Mas a gente vinha em um ritmo muito forte, tivemos uma semifinal de três jogos e chegamos com muita vontade”, comentou o defensor azul.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x