Search
Saturday 26 September 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro vai em busca de repetir feito da última Superliga

Mineiros foram superados novamente pelo EMS Taubaté Funvic. (Foto: Rafinha Oliveira/Assessoria)

No segundo jogo da série melhor de cinco da Superliga Cimed 2018/19 o Sada Cruzeiro fez uma boa apresentação no interior de São Paulo, mas foi superado pelo EMS Taubaté Funvic no tie-break, na noite desta terça-feira, 09/04. As parciais do duelo foram 25/15, 19/25, 16/25, 29/27 e 15/12. Com o resultado, os donos da casa abrem 2 a 0 no playoff semifinal e o time celeste vai precisar vencer as três últimas partidas para conseguir uma vaga na decisão.

No ano passado as equipes se enfrentaram nesta mesma fase da competição nacional e o Taubaté saiu na frente, vencendo os dois primeiros jogos. Mesmo com o placar adverso o Sada Cruzeiro seguiu brigando, venceu em casa no terceiro jogo, empatou a série em 2 a 2 no confronto de volta em Taubaté, e, jogando no Riachão, conseguiu uma nova vitória, fechando a série.

O ponteiro e capitão Filipe falou da determinação que a equipe vai levar parar o próximo embate em Contagem. “Hoje foi um grande jogo. No quarto set faltou um ‘detalhezinho’ pra gente conseguir fechar o jogo. E são detalhes que fazem a diferença. Mas não tem nada decidido ainda. No ano passado saímos de um resultado negativo de 2 a 0 também. Então podemos reverter. Agora é chegar em casa, com a força da nossa torcida, jogar bem e buscar o resultado positivo. Nossa equipe passou por uma reformulação nesta temporada, mas nosso grupo cresceu muito e está pronto pra enfrentar este tipo de desafio também. É o momento de fazer, não podemos pensar em mais nada. No próximo sábado à noite nós temos que ganhar e começar a virar este resultado. Vamos com força máxima”, afirmou Filipe, que entrou no fim do primeiro set e foi um dos destaques no time cruzeirense.

O oposto Evandro foi o maior pontuador da partida, com um total de 19 pontos, seguido por Isac com 14 e Taylor Sander com 13. No Taubaté, Lucarelli e Lucão anotaram 14 pontos.

O Taubaté iniciou muito bem no duelo e largou na frente, muito agressivo no saque, principalmente com o central Otávio. No segundo set foi a vez dos cruzeirenses comandarem com folga o placar, após boa passagem do capitão Filipe pelo serviço. Os mineiros também cresceram de produção no sistema defensivo e nas viradas de bola para garantir o empate em 1 a 1. Na terceira parcial o bloqueio novamente foi um dos diferenciais do esquadrão cruzeirense, que seguiu bastante efetivo e conseguiu virar em 2 a 1. O quarto set foi o mais equilibrado de todos. O Sada Cruzeiro seguia com vantagem e chegou a fazer 17 a 13, mas na reta final o Taubaté reagiu e os times brigaram ponto a ponto, para o dono da casa finalizar em 29 a 27. No tie-break o Sada Cruzeiro também iniciou na frente, com 7 a 5. Porém, o adversário também cresceu nos momentos decisivos, sacando muito bem, para fechar a partida em 15 a 12.

Agora, o confronto volta a ser disputado em Contagem no próximo sábado, 13/04, a partir das 21h30, com transmissão ao vivo do Sportv 2. Os cruzeirenses precisam vencer para forçar a quarta partida da série. Os dois últimos jogos estão marcados para o dia 16 de abril, terça, de novo no interior de São Paulo, e no Riachão no dia 20.

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Evandro, Sander, Rodriguinho, Le Roux, Isac e o líbero Serginho. Entraram Sandro, Luan, Filipe e Leozinho. Técnico – Marcelo Mendez

EMS Taubaté Funvic – Rapha, Vissoto, Lucarelli, Conte, Lucão, Otávio e o líbero Thales. Entraram Nico Uriarte, Abouba e Douglas Souza. Técnico – Renan Dal Zotto

SEMIFINAIS – SUPERLIGA CIMED 2018/19

1ª RODADA

Sábado, 06/04 – Sesi-SP 3 x 0 Sesc-RJ – Sesi Vila Leopoldina – São Paulo-SP – Sportv 2

Sábado, 06/04 – Sada Cruzeiro 1 x 3 EMS Taubaté Funvic – Contagem-MG – Sportv 2

 

2ª RODADA

Terça-feira, 09/04, às 21h30 – EMS Taubaté Funvic 3 x 2 Sada Cruzeiro – Abaeté – Taubaté-SP – Sportv 2

Quarta-feira, 10/04, às 16h30 – Sesc-RJ x Sesi-SP, às 19h – Tijuca – Rio de Janeiro-RJ – Sportv 2

 

3ª RODADA

Sábado, 13/04, às 19h – Sesi-SP x Sesc-RJ – Sesi Vila Leopoldina – São Paulo-SP – Sportv 2

Sábado, 13/04, às 21h30 – Sada Cruzeiro x EMS Taubaté Funvic – Riacho – Contagem-MG – Sportv 2

 

4ª RODADA (se necessário)

Terça-feira, 16/04, às 19h – Sesc-RJ x Sesi-SP – Tijuca – Rio de Janeiro-RJ – Sportv 2

Terça-feira, 16/04, às 21h30 – EMS Taubaté Funvic x Sada Cruzeiro – Abaeté – Taubaté-SP – Sportv 2

 

5ª RODADA (se necessário)

Sexta-feira, 19/04, às 20h30 – Sesi-SP x Sesc RJ – Sesi Vila Leopoldina – São Paulo-SP – Sportv 2

Sábado, 20/04, às 19h30 – Sada Cruzeiro x EMS Taubaté Funvic – Riacho – Contagem-MG – Sportv 2




Subscribe
Auto Notificar:
guest
1 Comentário
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
adriene

Vamos tentar vencer Cruzeiro!. A esperança é a última que morre!. Só acho que o levantador Sandro deveria entrar mais vezes, o Cachopa algumas vezes vacila bastante. Saudades do Willian e Leal! Vamos que vamos!

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x