Search
Friday 4 December 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro vence BMG Montes Claros e assume a liderança

 04/11/11 –  Em partida muito equilibrada nesta sexta-feira, 4, o Sada/Cruzeiro venceu o BMG/Montes Claros por 3 sets a 1, e se torna o novo líder do Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei. Com parciais de 22-25, 25-15, 25-18 e 25-21, a equipe celeste soma 15 pontos na competição. Já o Pequi Atômico sofre sua segunda derrota no torneio, a primeira dentro de casa.

 Sada Cruzeiro assume a liderança do Campeonato Mineiro (Foto: Havar Comunicação)
 
As equipes começaram a partida forçando o saque, porém, a ansiedade fazia com que os erros acontecessem. Com a partida sendo disputada ponto a ponto, os times acertaram o fundamento e, com isso, os bloqueios começaram a aparecer, principalmente com os centrais Silêncio, do Pequi Atômico, e Acácio, da equipe celeste. Próximo ao momento decisivo do set, Léo Caldeira lesionou-se e deu lugar a Ricardo Serafim. Mesmo com a substituição, o time da casa manteve o ritmo de jogo e fechou o set com bloqueio do ponta Reffati.

"); // -->
Tentando empatar o confronto, a equipe celeste impôs um ritmo mais forte no início da segunda etapa. O levantador William ditava a velocidade do jogo e dificultava o bloqueio dos donos da casa. Com isso, os atacantes Sanchez e Alemão se destacaram na partida. Devido ao bom jogo celeste, o Pequi Atômico não apresentou um bom rendimento e acabou sofrendo o empate.

Os donos da casa voltaram dispostos a desempatar a partida, voltando a forçar o saque, porém, sem muita eficiência. Os belorizontinos aproveitavam-se das falhas e foram abrindo vantagem. O Pequi Atômico tinha problemas no sistema defensivo, o que atrapalhava a o rendimento do time. O Cruzeiro, aproveitando do mau momento adversáriom utilizou os contra ataques, liderados pelo ponta cubano Sanchez, e viraram o jogo.
 
Sem Léo Caldeira que se lesionou no 1º set, MOC não conseguiu segurar a reação do Sada Cruzeiro (Foto: Havar Comunicação)

 
O time da casa começou o quarto set determinado a empatar o confronto. O apoio da torcida motivou os atletas, que, liderados pelo argentino Pereyra, melhoraram o sistema ofensivo. Mesmo assim, o Cruzeiro manteve o mesmo rendimento de sets anteriores, tornando a partida equilibrada durante a etapa. Os bons ataques de Serafim, do BMG/Montes Claros, e do cruzeirense Rogério, que se tornou o maior pontuador da partida com 17 acertos, junto com o oposto argentino, deixavam a etapa emocionante. Porém, os visitantes abriram vantagem após dois contra ataques de Filipe e, após erro de ataque adversário, fecharam a partida.

O comandante do Pequi Atômico, Manu Arnaut, acredita que os erros da equipe foram determinantes para a derrota. “Nosso time começou bem, mas cometemos muitos erros ao longo da partida. Isso é ruim, pois precisamos ser mais constantes e regulares. O time deles fez um grande jogo e mereceram a vitória”, comentou Manu.

O líbero Fábio Paes, do BMG/Montes Claros, lamenta o fato de ter perdido a primeira partida em casa. “A torcida fez uma grande festa e nos apoiou muito. Infelizmente, não vencemos e dar de presente a vitória a essa torcida”, contou o camisa 8.

Para Marcelo Mendez, treinador do Sada/Cruzeiro, a equipe soube jogar mesmo com o placar atrás. “Jogar em uma competição tão equilibrada como o Mineiro, é preciso ter calma nos momentos difíceis. Quando estávamos atrás do placar, tivemos tranquilidade para virar. Vamos trabalhar para melhorar alguns fundamentos, mas a vitória foi muito importante”, finalizou o treinador.

O capitão e levantador celeste, William, credita a vitória ao bom trabalho de sua equipe. “Eles começaram sacando muito bem e dificultou demais nosso passe. Temos o costume de jogar com o passe na mão e nos atrapalhou no começo. Mas conseguimos melhorar e fizemos um bom jogo nos outros sets”, concluiu William.

PRÓXIMOS JOGOS
O BMG/Montes Claros volta às quadras na próxima sexta-feira, 11, para encarar o Vivo/Minas, na Arena Vivo, em Belo Horizonte. Já o Sada/Cruzeiro terá pela frente a UFJF, confronto será realizado no ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem, 16 de novembro, às 20h..
 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x