Search
Saturday 19 September 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro vence Bolivar e conquista título Sul-Americano sem perder nenhum set

Crédito: Leo Fontes/O Tempo

 

Nem mesmo o líder da Liga Argentina masculina de Vôlei foi páreo para o Sada Cruzeiro. Na noite deste sábado, em Montes Claros, a equipe celeste venceu o Bolivar por 3 sets a 0 (26-24, 25-23, 25-23) e conquistou o quarto título no Campeonato Sul-Americano masculino de Clubes de sua história. Só o Club Athletico Paulistano e o Banespa, ambos com cinco troféus continentais, superam o time celeste.

 

Foi a quarta partida disputada pelo Sada Cruzeiro e a quarta vitória por 3-0. Antes, havia vencido Montes Claros e Bohemios (Uruguai), na fase de grupos, e a UPCN (nas semifinais).

 

A medalha de bronze ficou com a UPCN/San Juan, campeã em 2013 e 2015, que derrotou o Montes Claros por 3 sets a 0 (25-22, 25-19, 25-23) e subiu ao pódio dos sul-americanos pela oitava vez consecutiva.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
29 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
GLAUCIA

Sabe Rodolpho e Talles, não concordo com este discurso do presidente do Cruzeiro ”do não deixá-los ganhar”. No feminino é diferente, o RIO não tem o melhor plantel no papel a pelo menos umas 3 Superligas e mesmo assim ganha dos adversários na comissão técnica e no prestígio do Bernardo. Dizermos que ele não seria um dos técnicos que mais trabalha e faz as meninas crescerem temporada a temporada, seria besteira de torcedor frustrado…. com exceção da Regiane que nunca quis alçar vôos maiores, todas as atletas que saem do RIO e alçam outros vôos tornam-se destaques em suas equipes:… Ler mais »

L.MESQUITA

GLAUCIA, concordo contigo!!! O REXONA tem ganhado a SUPERLIGA na competencia do BERNARDINHO e de sua comissao tecnica, o REXONA nunca teve o elenco mais caro da SUPERLIGA e nem gastou absurdos em investimentos, o PRAIA, o NESTLE e ate o MINAS com a contratacao da JAQUE e da HOOKER tem folhas de pagamento mais CARAS que o REXONA… E o REXONA, com muito trabalho e dedicacao esta derrubando o poder do DINHEIRO! A maior prova da comptencia do BERNARDINHO eh a SELECAO MASCULINA: o BRASIL nunca teve equipes mais ALTAS e FORTES FISICAMENTE que os EUROPEUS como POLONESES E… Ler mais »

Renato

É, mas o Bernado, historicamente, sempre teve um desempenho aquém quando enfrenta os EUA nos campeonatos mais importantes, como as olimpíadas…ganha de todas as seleções, mas quando topa os norte-americanos afunda…

Rodolpho Francis

Concordo. Mas eu acho que os EUA jogam muito melhor quando enfrentam o Brasil. Ja até me conformo quando tem EUA x Brasil, sei que o Brasil tem grandes chances de perder.

Renato

A única seleção que os EUA vem mostrando uma certa dificuldade em derrotar é a seleção italiana, que eu acho que é muito mais um fator emocional do que técnico, aliás. Fora isso eles vem se apresentando muito bem com um elenco com mais joven e bem mesclado com alguns remanescentes. Pois, vem passando com certa facilidade pelos outros países europeus, os mais importantes: Polônia (derrotada nas quartas por eles – 3 x 0 na Rio 2016), Rússia (derrotadas nas mais recentes ligas mundiais e nas olimpíadas) e França (vencida nos dois últimos encontros entre as duas seleções, na Liga… Ler mais »

Paulo

A partir de 2008, o vôlei norte-americano encontrou uma estabilidade que não tinha desde a década de 80. Mas ainda assim, está longe de dominar o esporte como você está insinuando. Na prática, eles ficaram de fora das semifinais dos Mundiais de 2010 e 2014 e de Londres 2012. Quase saíam sem medalha das Olimpíadas novamente no Rio 2016, a rússia que vacilou após abrir 2 x 0.

Paulo

Brasil ganhou dos eua na Copa do Mundo de 2003 por 3 x 0. No ano seguinte, na semifinal de Atenas, venceu novamente por 3 x 0. Depois no Mundial de 2006 voltou a ganhar dos americanos por 3 x 0. Na Liga Mundial do ano passado o Brasil venceu os eua duas vezes. Pode ser o adversário mais complicado para o Brasil, mas tá longe de afundar a gente.

Paulo

Na Copa do Mundo de 2011 o Brasil venceu os eua por 3 x 1, na Copa dos Campeões 2013 ganhou por 3 x 0 e por aí vai…

Renato

De 2008 pra cá, o Brasil não mais venceu os EUA nos jogos olímpicos, que foi justamente a época a partir da qual o vôlei norte-americano vem amadurecendo. 2008, na final, e tanto em Londres 2012 quando no Rio 2016, na fase de grupos, aliás, nessa última, a única seleção das quais o Brasil enfrentou e que não venceu no torneio olímpico foi os EUA. Imagina se a final fosse novamente Bra x Eua? Em todas as finais olímpicas ou de outras competições mais importantes, em que foi jogo decisivo, sem ser round-robin, em que os dois países se encontraram,… Ler mais »

Paulo

Você se contradiz tanto que vem falar em amadurecimento do vôlei nos eua, mas esquece que eles não chegaram nem nas semifinais dos Mundiais de 2010 e 2014, nem de Londres 2012. Quase saíam sem medalha novamente no Rio 2016, a rússia que vacilou após abrir 2 x 0. Fala nas derrotas do Brasil para os eua nas Olimpíadas de Londres e do Rio, mas não menciona que foram na fase de grupos. Depois vem falar em mata-mata e vai buscar até Los Angeles 1984! Como eu disse anteriormente, os eua são o adversário mais complicado para o Brasil, mas… Ler mais »

Renato

Se o Brasil enfrentasse os EUA na final seria outra derrota para os americanos, fato! Itália é freguesa mestre dos brasileiros, era evidente que em uma final em casa de uma olimpíada o Brasil tombaria a Itália! Quando disse amadurecimento quis dizer crescimento, investimento, a adoção de uma outra perspectiva dentro dos EUA em relação ao voleibol, a exemplo de busca por atletas ainda cursando a universidade no masculino. Isso não quer dizer necessariamente a obtenção de títulos. Mas prova desse crescimento, quando se fala no masculino, é a conquista, sim, de resultados, em um espaço curto de tempo, desde… Ler mais »

Paulo

Eles sofreram para atrair público para fase final do Grand Prix 2015 (que os eua ganharam), o que se via era menos da metade da capacidade de espectadores. É algo cultural mesmo, tem um episódio de south park que os meninos se recusam a assistir uma partida de vôlei das meninas da escola pq acham chato. Mesmo com liga profissional, eles estão longe das potências no futebol e no hóquei sobre o gelo, são fregueses dos canadenses. E olha que a nhl é umas das quatro grandes ligas de lá. Mas vou parar por aqui pq seus argumentos são baseados… Ler mais »

GLAUCIA

Talles – Eu sou Rio, mas gostaria de ver um final entre PRAIA E MINAS, para mudar por completo a SUPERLIGA!! Elenco ambos tem, mas o respeito que as equipes e técnicos dispõe pelo Rio é mto grande, mas concordo que não é time imbatível.

Mas veja!! Osasco nem montando a seleção brasileira foi capaz de vencer: GARAY, JAQUE, FABIOLA, THAISA, ADENIZIA, BRAIT, SHEILA ….Pense amigo: Sheila, Thaísa, Garay e Jaque, as tops daquele momento e elas ficaram feias!!!

Então…

Talles

Concordo com vc, Gláucia! Falar nisso, aquela final, em 2013, torci demais para o Rio contra Osasco. Time só de selecionáveis que estava numa prepotência tamanha! Rio ainda ganhou de virada! Tipo,seria ótimo Minas x Praia na final, mas to achando meio difícil, pq somente com uma combinação de resultados e Minas ganhando do Rio agora no returno, e Osasco perdendo pra Bauru, pode dar os times mineiros na final. Se bem que não custa nada Bauru tombar o Osasquinho! Agora, acho ainda que as equipes que estão apresentando maior nível técnico no momento são Minas e Rio, e mereciam… Ler mais »

Rodolpho Francis

Talles, eu torço para o Rio e assim como voce, quero sair dessa rotina de Rio x Osasco na Final. Acho que isso atrapalha até ao surgimento de novos patrocinadores. Mesmo sendo torcedores temos que ter os pés no chão. Qual foi a Ultima vez que o Rio perdeu partidas seguidas e ficou de fora de uma final? Foi quando o Brusque desbancou o Rexona, no RJ. Com uma sequencia absurda de erros das cariocas. Fabiana e Dani ainda jogavam no Rio, assim como Monique e Michelle. Voce disse que o Rio poderia até perder pro Praia. Quando o Praia… Ler mais »

Renato

Rodolpho, mas temos que atentar para uma coisa: quando disse que o Praia poderia vencer o Rio, disse bem “se o mesmo conseguir se reinventar”, ou seja, conseguir corrigir as falhas que vem sendo cometidas, ou mesmo a postura dentro de quadra. Isso pode ser improvável, mas não é impossível…água mole em pedra dura tanto bate até que fura! Outra coisa é que o time que o Rio enfrentou na final da Copa Brasil não foi o Minas de agora, nem de perto! Minas evoluiu bastante, vem numa crescente, está invicto como o Rio, porém tendo realizado até aqui uma… Ler mais »

Rodolpho Francis

Entendo seu ponto de vista, mas a recuperação do Praia não vai acontecer como “Magica”. A Claudinha não vai parar de dar pane, a Ramirez não vai aprender a atacar na Paralela ou explorar o block, a Fabi e a Wal não serão as mesmas bloqueadoras de 2008 e a Michele e a Tassia não vao passar e defender todas as bolas. Todos diziam isso daquele time do SESI que tinha Fabiana, Jaque, C.. Albuquerque, Suelen e Helen. Todos diziam que quando o time engrenasse(se acontecesse) seria dificil de bate-lo. Sabemos o final disso. É Obvio que o Praia vai… Ler mais »

L.MESQUITA

Renato e Rodolpho, entendi os seus argumentos, mas vejam: O PRAIA foi FINALISTA da COPA BRASIL e SUPERLIGA 2016 com ESSE MESMO TIME TITULAR reforcado pela FABIANA no lugar da NATASHA e ainda trouxe ELLEN e CARLA de reforco. Acredito que o principal motivo da instabilidade do Praia esta na queda de producao da CLAUDINHA que esta em nitida MA FASE, isso esta interferindo no desempenho de TODAS AS ATACANTES!!! Talvez se tentasse entrar com a JU CARRIJO … Otra coisa, a Ramirez ta SUPER ESTRESSADA, e com isso ela acaba atrapalhando o seu jogo e influencia em o resto… Ler mais »

Ju Carrijo?

Ju Carrijo???? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
Esta mediana levantadora só sabe levantar bola de costas pra saída de rede!!! Quando vai levantar pra entrada de rede dá dois toques!!! Não consigo esquecer aquele jogo que ela não levantava bola pra Mari na entrada. E quando levantou, somente naquele jogo, dei uns 4, 5 dois toques apitados pelo juiz!!! Ju Carrijo nãoooooooooo…

Renato

Verdade! Ju Carrijo quando entra nas inversões pode saber pra quem ela vai levantar primeiro: pra saída! A famosa panelinha do banco. E pode ser quem estiver jogando pela saída que ela levanta assim mesmo, e ainda com bloqueio postado na frente. Se a Claudinha é previsível a ju carrijo então…

Acho digno tentar apostar nela, mas com titular não dá!

Jess

Quem será o vice do Cruzeiro na superliga?

Talles

Acredita que to botando fé no Minas??
Minas ou Sesi.

Minas pq este deve bater de frente com sesi ou taubaté. Minas sempre engrossa contra esses times paulistas. Se fosse jogo único até apostaria neles, mas sendo melhor de 5, tudo pode acontecer.

Sesi é muito mais time do que Taubaté! Nos playoffs, talvez com Murilo de volta, ou mesmo sem ele, acho que dá sesi, se a semi for sesi x taubaté.

Willian Lopes

O que falar deste time, nesta temporada, 5 campeonatos e 4 finais e 4 títulos. Tetra Sul-Americano, tetra Super Liga, tri Mundial e 8 Estaduais, Super Copa, Copa Brasil e por aí vai. Elenco e treinador shows.

Eminy

Lembrando que a copa do Brasil roubaram do time ir a final. Mesmo assim eu os considero campeões. Ganhar a Superliga sera questão de tempo e concentração. Nao pode perder o foco e achar que são imbatíveis. Considero esse time como ideal. Nao adianta a CBV usar ranking pra tentar desmanchar a equipe, sempre haverá uma peça de reposição melhor, vide Simon no lugar do Éder. Bora correr atrás de mais um título.

Talles

Espero também que o time feminino esteja a caminho para a próxima superliga! Seguindo o caminho do Sada, também será um conquistador de títulos como o masculino.

Rodolpho

Enquanto Bernardo for o tecnico, dificilmente outro time desbacará o Rexona. E o diretor do Sada ja disse que nao entrara no Feminino

Talles

Digo e repito, Rio não é imbatível! É justamente discursos como esse que quebram a cara de quem pensa assim! Rio é o maior detentor de títulos da superliga feminina, mas isso não impediu que o time carioca perdesse em algumas temporadas, como as conquistadas por Osasco. Bernardo é o melhor técnico brasileiro hoje, mas isso não o torna indefectível. E também a questão não é essa. Não é porque um time ostenta o melhor técnico no momento que ele vai ser obrigatoriamente campeão, como não quer dizer que a equipe que reúne as melhores jogadoras vai se sagrar campeã.… Ler mais »

manu

pablo crer melhor que o isac ? alguém concorda ?

Talles

Mais um título! O próximo será o da Superliga!

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x