Search
Saturday 24 October 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro vence Bolívar e encerra excursão preparatória pela Argentina

Foto: Ana Flávia Goulart/Sada Cruzeiro

Quatro vitórias, uma taça e muito entrosamento. Esse é o saldo final da excursão do Sada Cruzeiro pela Argentina, que terminou com mais um triunfo na noite desta quinta-feira, 28/09. O time de Marcelo Mendez bateu o plantel do Personal Bolívar pela segunda vez, agora em Morón, província de Buenos Aires. Por 3 a 0 e com parciais de 25/23, 28/26 e 25/21, o clube estrelado fechou a viagem com chave de ouro.

A Raposa superou todos os adversários na primeira competição que disputou, a Copa Ciudad de Bolívar, da qual foi campeã. Venceu uma vez o brasileiro Sesc RJ Vôlei e os argentinos Bolívar e o Ciudad Voley. Contra este último time argentino, o Sada Cruzeiro foi superado nesta quarta-feira, 27, quando Marcelo Mendez colocou todos os seus atletas do banco de reservas em quadra.

E, no final, o principal objetivo nesta excursão ao país vizinho foi amplamente alcançado: dar aos atletas mais tempo de convívio dentro e fora da quadra. “É tradição no nosso time fazer uma viagem internacional no início da temporada para fazer com que a gente fique junto. E sempre serviu muito para agregar. A gente convive bastante e realmente fica mais próximo. Foram treinos intensos, muitos períodos de atividade e o time veio focado em trabalhar bastante. Não estamos habituados com tantos treinos e jogos em sequência, mas isso é bom para o time se acostumar, porque no Mundial será da mesma maneira”, comentou o líbero Serginho depois do confronto.

“Foi muito produtiva essa nossa viagem e com o passar do tempo a gente se entrosa cada vez mais. O Marcelo revezou um pouco o time, deu uma rodagem para todo mundo, e foi importante para todos. Quando jogamos com a equipe teoricamente titular, fomos muito bem e fizemos o que a gente tinha que fazer. Voltamos para casa ‘mais time’, principalmente depois da conquista da Copa de Bolívar”, finalizou o camisa 17.

O grupo cruzeirense terá a manhã desta sexta-feira, 29, para descansar e aproveitar a capital argentina antes de embarcar para o Brasil à tarde. Na segunda-feira, 02/10, todo o elenco se reapresenta no Centro de Treinamento do Barro Preto para iniciar a preparação para a semifinal do Campeonato Mineiro.

Sada Cruzeiro: Nico Uriarte, Evandro, Filipe, Leal, Isac, Simon e o líbero Serginho. Entraram: Alemão e Fernando Cachopa. Técnico Marcelo Mendez.

Personal Bolívar: Gonzales, Théo, Penchev, Nikic, Gauna, Crer e o líbero Alexis Gonzales. Entraram: Arroyo, Patti, Galvan, Galdon e Hernandez. Técnico Javier Weber.

 

Resultados do Sada Cruzeiro na Argentina

 

Copa Ciudad de Morón – Desafio Sul-Americano

28/09 – Sada Cruzeiro 3 x 0 Personal Bolívar

27/09 – Sada Cruzeiro 2 x 3 Ciudad Voley

Copa Ciudad de Bolívar

25/09 – Sada Cruzeiro 3 x 2 Personal Bolívar

24/09 – Sada Cruzeiro 3 x 1 Ciudad Voley

23/09 – Sada Cruzeiro 3 x 0 Sesc RJ Vôle




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x