Search
Sunday 20 September 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro vence e assume a liderança

Foto: Renato Araujo/Divulgação

Beneficiado pela derrota do RJX (RJ) para o Sesi-SP, o Sada Cruzeiro (MG) precisava apenas de uma vitória para assumir a liderança da Superliga masculina 12/13. E foi o que aconteceu. Com uma bela atuação, os cruzeirenses fizeram 3 sets a 0 no Funvic/Midia Fone (SP), parciais de 25/20, 25/18 e 25/18, em 1h20. Com o triunfo, os mineiros somam 36 pontos contra 35 dos cariocas.

Na próxima rodada, quinta-feira, o Sada Cruzeiro encara o Sesi-SP, às 18h, na Vila Leopoldina, em São Paulo. O Funvic/Midia Fone vai até o Rio Grande do Sul para encarar o Canoas (RS), às 20h, na Unilasalle.

Maurício e William, do Sada Cruzeiro, foram os destaques da partida. O ponteiro anotou 15 pontos e foi o maior marcador do duelo. Seu companheiro de equipe, foi eleito o melhor jogador da partida e levou para casa o Troféu VivaVôlei. 

“Ganhamos o jogo, e agora estamos na liderança. Estávamos buscando o topo da tabela. O grupo está de parabéns. Nosso elenco é muito bom e permite o nosso técnico a mexer bastante. A Superliga é longa”, analisou o levantador.


O jogo

 

O primeiro set começou muito equilibrado, com as duas equipes errando pouco. O Funvic/Midia Fone chegou com a vantagem mínima no primeiro tempo técnico (8 a 7). O Sada Cruzeiro voltou melhor após a parada e abriu três pontos de diferença (16 a 13). Num bloqueio do ponteiro Maurício, os mineiros fecharam o set em 25 a 20.

O Sada Cruzeiro entrou com muita força para o segundo set e logo no início abriu cinco pontos, obrigando o técnico João Marcondes a parar o jogo (7 a 2). Os cruzeirenses continuaram sem dar chances ao Funvic/Midia fone e aumentaram a diferença (16 a 9). Num erro de saque do time de Pindamonhangaba, o Sada Cruzeiro fechou o set em 25 a 18.

O Sada Cruzeiro soube lidar melhor com o início nervoso do terceiro set e saiu na frente (8 a 7). Sem desperdiçar jogadas, os mineiros ampliaram a diferença no placar para cinco pontos (16 a 11). Num ace de William, o Sada Cruzeiro fechou o set em 25 a 18.


Sada Cruzeiro
 – William, Sanchez, Acácio, Douglas, Maurício e Leal. Líbero – Serginho. Técnico – Marcelo Mendez


Funvic/Midia Fone –
 Canhoto, Breno, Mariano, Felipe, Sérgio e Rodrigo. Líbero – Brendle. Entraram – Índio, P.E, Alan, Renato e Luís. Técnico – João Marcondes




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x