Search
Friday 27 November 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro vence e garante vaga na semi de torneio nos EUA

29/09/2011 – O Sada Cruzeiro não tomou conhecimento do adversário e na noite dessa quarta-feira venceu o americano Quiksilver por 3 sets a 0 pelo Torneio Internacional de Irvine, e garantiu uma vaga na semifinal da competição nos Estados Unidos. O jogo foi disputado no ginásio Crawford Court, na Universidade de Irvine. E apesar da torcida local os brasileiros mantiveram um ritmo forte em toda a partida e anotaram parciais de 25-18, 25-12 e 25-21.


 

O oposto cruzeirense Wallace foi o maior pontuador, com 14 pontos. O ponteiro Filipe foi o segundo maior anotador com oito pontos, mesmo número do atacante McKinney, da equipe americana.

Wallace ficou satisfeito com o desempenho do time. “Particularmente o meu objetivo é ir melhorando o meu percentual de ataque a cada jogo e hoje fizemos uma boa partida. Não deixamos o adversário jogar em momento algum e colocamos o nosso ritmo. Amanhã (quinta-feira) temos que manter essa boa sequência e ter paciência para virar as bolas, pois os times asiáticos defendem muito”, afirma o atacante.

 No fechamento da fase classificatória o Sada Cruzeiro enfrentará o Korean Air Jumbos, da Coreia do Sul nesta quinta, às 23h (hora de Brasília). As semifinais, que reunirão os dois melhores de cada grupo, serão disputadas na sexta-feira. A decisão será no sábado, 1° de outubro.

Na chave B tem Sada Cruzeiro, Shanghai Tang Dynasty (China), Quiksilver (EUA) e Korean Air Jumbos (Coreia do Sul). A chave A tem Toray Arrows (Japão), Beijing BAIC Motor (China), UC Irvine (EUA) e Drean Bolivar (Argentina).

Na abertura da competição o Sada Cruzeiro bateu o chineses do Shanghai Tang Dynasty por 3 a 1.

Sada Cruzeiro – William, Wallace, Sanchez e Filipe, Rogério e Acácio e o líbero Serginho. Entraram Daniel, Alemão, Maurício e Douglas Cordeiro.

 
Douglas Cordeiro se recupera de tendinite e entra em quadra pelo Sada Cruzeiro

 A vitória do Sada Cruzeiro por 3 a 1 sobre o americano Quiksilver nessa quarta-feira, além da vaga na semifinal, foi marcada pela volta do central Douglas Cordeiro. O atacante cruzeirense estava sendo poupado por Marcelo Mendez em função de uma tendinite no joelho direito. Sétimo maior pontuador da última Superliga com 394 pontos, o experiente Douglas não via a hora de ajudar o time.

“É bom demais voltar. Ficar do lado de fora é muito ruim. A gente esquece um pouco a experiência e maturidade e nestes dias me vi um ‘moleque’, morrendo de vontade de jogar, de entrar em quadra. Ainda não estou 100%, mas valeu. Espero estar bem melhor na fase final”, disse o jogador, que entrou na partida no terceiro set.

No Torneio Internacional de Irvine de 2010, quando o Sada Cruzeiro foi campeão, Douglas Cordeiro e os companheiros Filipe e William foram eleitos para a seleção do campeonato.
Resultados – Torneio Internacional de Irvine

Segunda, 26

Sada Cruzeiro 3 a 1 Shanghai Tang Dynasty (China)

Korean Air Jumbo (Coreia do Sul) 3 a 1 Quiksilver (EUA)

UC Irvine (EUA) 3 a 0 Beijing BAIC Motor (China)

 
Terça, 27

Drean Bolivar (Argentina) 3 a 1 Beijing BAIC Motor (China)

UC Irvine (EUA) 2 a 3 Toray Arrows (Japão)

Korean Air Jumbo (Coreia do Sul) 3 a 1 Shanghai Tang Dynasty (China)

 
Quarta, 28

Toray Arrows (Japão) 3 a 1 Beijing BAIC Motor (China)

Sada Cruzeiro (Brasil) 3 a 0 Quiksilver (EUA)

UC Irvine (EUA) x Drean Bolivar (Argentina)

 
Quinta, 29

Drean Bolivar (Argentina) x Toray Arrows (Japão)

Quiksilver (EUA) x Shanghai Tang Dynasty (China)

Sada Cruzeiro x Korean Air Jumbo (Coreia do Sul)

 
Sexta, 30 – Semifinal

2° chave A x 1° chave B

1° chave A x 2° chave B

 
Sábado, 1° – Final

Decisão de 3° lugar

Final
 
 
 
 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x