Search
Monday 23 November 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro vence Funvic Taubaté e segue invicto na Superliga

Foto: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

Em sua quarta partida pela Superliga Masculina de Vôlei, o Sada Cruzeiro recebeu o Funvic Taubaté na noite desse sábado, 21, e venceu o adversário por 3 sets a 1 no Ginásio de Contagem, mantendo a invencibilidade na competição. Com o apoio da torcida celeste, o time da casa virou o placar para cima dos paulistas, fazendo 19-21, 21-18, 21-10 e 21-19. E, com 100% de aproveitamento e 12 pontos conquistados, o elenco mineiro segue na liderança da tabela.

O técnico Marcelo Mendez teve dois desfalques em quadra. Leal está se tratando de uma fascite plantar e o venezuelano Luis Diaz, que sofre com desgaste físico em função da preparação que vem fazendo, também foi poupado.

Com isso, o ponteiro Cadu, de apenas 19 anos, um dos jovens talentos da base do Sada Cruzeiro, teve a chance de atuar pela primeira vez. “Foi meu primeiro jogo como profissional. No começo fiquei um pouco inseguro, mas depois fui ficando mais tranquilo, o pessoal me deu muito apoio e deu tudo certo. Foi uma oportunidade incrível que o Marcelo Mendez me deu e isso é um grande incentivo para mim e para os colegas da minha idade”, disse Cadu, vice-campeão mundial juvenil com a seleção brasileira no último campeonato disputado na Turquia, no início deste mês.

Com 70% de aproveitamento no ataque, o oposto Wallace fez 23 pontos e foi eleito o melhor jogador da partida, recebendo o troféu VivaVôlei. Ele foi um dos que apoiaram o jovem Cadu e enalteceu a atuação do jovem companheiro. “O Cadu entrou bem e temos que dar todo apoio pra ele. Ele está substituindo o Leal e não tem responsabilidade nenhuma ali dentro. Nós tentamos passar tranquilidade pra ele e acho que ele conseguiu cumprir bem o seu papel. É um moleque bom de bola, bem lapidado, tenho certeza de que será um grande jogador”, destacou.

Wallace falou sobre a vitória e lamentou as duas lesões sofridas pelo time adversário ao longo da partida – o oposto Leandrão sentiu um estiramento na coxa e o ponteiro Jurquin, uma torção no tornozelo.

“O Leandro estava em uma noite inspirada, jogando muito bem e, infelizmente, se machucou. Depois ainda teve o Jurquin e isso é sempre uma pena. Mesmo assim, o time deles fez uma boa partida e rodou muita bola. Acredito que eles jogaram acima do que vinham jogando e a nossa equipe ainda está oscilando muito. Temos que corrigir isso já pensando no próximo jogo do campeonato”, disse Wallace.

Pelo Funvic/Taubaté, P.E., que entrou no lugar de Leandrão, até então um dos principais destaques do jogo, foi alvo dos torcedores cruzeirenses. “A torcida do Cruzeiro é maravilhosa e fez o papel dela”, compreendeu o jogador, que confessa ter sentido os desfalques do seu time. “Sempre tentamos não pensar nisso durante a partida, mas acabamos sentindo um pouco. Tive que entrar no lugar do Leandrão, que estava muito bem, e foi uma responsabilidade grande”.

O Sada Cruzeiro volta à quadra na próxima quarta-feira (25/09) para enfrentar a UFJF (MG), novamente no ginásio do Riacho. A partida será às 20h e terá transmissão pelo site da CBV. O Funvic/Taubaté jogará apenas no dia 12 de outubro, às 21h30, contra o atual campeão, RJX. O confronto acontecerá no ginásio Abaetê, em Taubaté (SP).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x